28/06/23

Espaço - De acordo com a agência o asteroide com o nome “2013 WV44"deverá passar a 2,8 milhões de quilómetros da Terra, sendo o que passou mais perto nos últimos cinco dias.


«Asteroide de 91 metros deverá passar mesmo ao lado da terra esta quarta-feira

Esta manhã a NASA estará atenta à passagem de um asteroide que pelo seu tamanho pode ser considerado "potencialmente perigoso".

Um asteroide com 91 metros de diâmetro irá passar muito perto da terra na manhã desta quarta-feira. A agência norte-americana NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) está neste momento a monitorizar a trajetória do corpo espacial.

De acordo com a agência o asteroide com o nome “2013 WV44"deverá passar a 2,8 milhões de quilómetros da Terra, sendo o que passou mais perto nos últimos cinco dias. A maior aproximação à terra será por volta das 9:00 da manhã de Lisboa.

Este asteroide foi observado pela primeira vez em 2013 e viaja a 11,8 quilómetros por segundo, cerca de 34 vezes a velocidade do som.

Este objeto espacial em questão não deverá colidir com a terra, no entanto, o seu tamanho bastante maior que o normal obriga a NASA a classifica-lo como "potencialmente perigoso", sendo que de acordo com o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA "a maioria dos Objetos Próximos da Terra (NEO) não representa qualquer perigo”.» in https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/asteroide-de-91-metros-devera-passar-mesmo-ao-lado-da-terra-esta-quarta-feira

(UN ASTEROIDE DE 160m SOBREVOLARA LA ORBITA DE LA TIERRA MAÑANA MIÈRCOLES)


#espaço    #asteroide    #nasa    #2013 WV44

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover