26/06/23

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Tiago Sousa, o jovem Paivense, renovou o contrato que o liga ao FC Porto.


«TIAGO SOUSA RENOVA COM O FC PORTO 
26 DE JUNHO DE 2023 15:30

Avançado de 16 anos marcou 10 golos em 2022/23.

Tiago Sousa renovou o contrato que o liga ao FC Porto. O avançado de 16 anos, que marcou dez golos em 2022/23 e fez ainda uma assistência em 27 jogos disputados, trocou o Paivense pelos azuis e brancos em 2019 e já leva, por isso, quatro anos de ligação ao clube. A natural inspiração é o irmão mais velho, Rui Pedro, que em 2016/17 jogou em 13 ocasiões pela equipa principal e ficou célebre pelo golo aos 95 minutos que deu um triunfo frente ao SC Braga.

Orgulho e sentido de responsabilidade na hora de renovar

“[A renovação] tem uma importância muito grande. Todos os jovens querem jogar no FC Porto, é um privilégio enorme por isso esta renovação é muito significativa para mim. A responsabilidade neste clube está presente desde o momento em que aqui chegamos, por isso vou continuar o mesmo menino.”

O que ficou para trás antes de começar a aventura de azul e branco

“Primeiro comecei no futsal, a jogar com oito ou nove anos, mas percebi que não era para mim. Vim para o futebol por iniciativa do meu pai, comecei em futebol de sete, passei para o de 11 no SC Paivense e depois vim para o FC Porto. Quando cheguei, era Sub-14 e foi a meio da temporada, em janeiro. Só treinava duas vezes por semana enquanto os meus colegas treinavam quatro porque tinha a escola lá e tinha de acabar nesse meio ano. Nos Sub-15, consegui afirmar-me.”

Os objetivos e as referências no clube do coração

“Não moro muito longe daqui e adaptei-me muito bem aqui. É o meu clube do coração, o que torna as coisas mais fáceis. O objetivo é chegar à equipa A desde que aqui cheguei. É um sonho e espero concretizá-lo. Gosto de fazer as coisas etapa a etapa, sei que pode demorar, mas acredito que vou chegar lá. A minha maior referência é o meu irmão [Rui Pedro, que em 2016/17 jogou em 13 ocasiões pela equipa principal e ficou célebre pelo golo aos 95 minutos que deu um triunfo frente ao SC Braga] e, atualmente, a referência no clube é o Taremi porque é um avançado muito completo que ajuda muito a equipa. Identifico-me muito com ele.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230626-pt-tiago-sousa-renova-com-o-fc-porto


#fcporto    #sub17    #tiagosousa    #renovação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover