29/06/23

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Iván Marcano renovou o contrato que o liga ao FC Porto por mais duas temporadas, até 2025.


«MARCANO RENOVA ATÉ 2025 
28 DE JUNHO DE 2023 13:56

Defesa mais goleador da história do FC Porto vai continuar de Dragão ao peito.

Iván Marcano renovou o contrato que o liga ao FC Porto por mais duas temporadas, até 2025. O central, que recentemente celebrou o 36.º aniversário, vai entrar em 2023/24 com um total de 28 golos marcados pelo FC Porto, registo que lhe confere o estatuto de defesa mais goleador da história do clube. Prestes a completar 250 jogos de Dragão ao peito (tem 249), Iván Marcano chegou à Invicta pela primeira vez no verão de 2014 e por cá ficou até 2018, ano em que saiu para a Roma. Após uma época em Itália, regressou ao FC Porto em 2019 e prepara-se agora para cumprir a nona temporada de azul e branco. No FC Porto, Iván Marcano já conquistou três Campeonatos, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“A continuidade dele nunca esteve em causa. O Marcano fez uma época excelente. Excelente é o termo. O treinador mostrou vontade em que ele continuasse, chegámos a um entendimento e fico muito satisfeito por termos renovado contrato com o defesa mais goleador da história do FC Porto, mas também o que menos deixa sofrer. O Marcano tem uma experiência que é muito importante, mas a experiência, que vale muito, tem de ser acompanhada pela qualidade. Tanto o Marcano como o Pepe ainda são dos melhores centrais em Portugal e o Pepe ainda é um indiscutível da seleção nacional. O Marcano felizmente não vai à seleção de Espanha, senão andava sempre para cá e para lá, mas está no mesmo nível de segurança, por isso não é por aí que vem algum mal.”

Iván Marcano

“É um dia de grande felicidade para mim. Antes de mais, queria agradecer ao presidente e ao clube a confiança que depositaram em mim desde o começo até agora. Agradeço também aos adeptos que me apoiaram ao longo destes anos, ao staff, liderado pelo mister Sérgio Conceição, e aos meus companheiros, que me ajudaram nos bons e nos maus momentos. Foram muito importantes, senão hoje não estaria aqui. Por último, agradeço à minha família, que tem de me aturar. O meu filho é portista doente e sabe as músicas todas dos adeptos. A minha filha nasceu cá, por isso hoje é um dia muito feliz para mim. Não gosto muito de falar das épocas a nível individual, mas não tive lesões e isso é importante para mim depois dos maus momentos por que passei no passado. A nível coletivo, foi uma boa época. Tal como disse o presidente, o treinador e os meus companheiros, não foi perfeita porque faltou o campeonato, mas o que queremos tentar fazer na próxima época é ganhar tudo. Somos o FC Porto e somos ganhadores.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230628-pt-marcano-renova-ate-2025


#fcporto    #atletasinternacionais    #marcano    #renovação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover