09/06/23

F.C. do Porto Atletas Internacionais - António Ribeiro renovou o contrato que o liga ao FC Porto e vai continuar de Dragão ao peito.


«ANTÓNIO RIBEIRO RENOVA COM O FC PORTO 
9 DE JUNHO DE 2023 12:00

Central de 19 anos vai integrar o plantel da equipa B em 2023/24.

António Ribeiro renovou o contrato que o liga ao FC Porto e vai continuar de Dragão ao peito. O central, de 19 anos, começou a jogar futebol no Gondim-Maia e ainda passou pelo ND Colégio de Ermesinde antes de começar a vestir de azul e branco, em 2016/17. Desde aí, António Ribeiro atravessou todos os escalões da formação portista até chegar à equipa de Sub-19, pela qual realizou 43 jogos (um golo e duas assistências) na temporada finda. Em 2023/24, o jovem defesa vai integrar o plantel do FC Porto B.

O dia ais especial de todos

“Até hoje, é o dia mais especial da minha carreira. Sinto-me orgulhoso do meu trabalho e agradeço ao FC Porto por me dar esta oportunidade. Estou muito feliz.”

A estreia no futebol profissional

“Sinto que é um desafio muito importante para mim e que é o passo que tenho de dar, estrear-me no futebol profissional. Sinto-me preparado, pois foi para isto que trabalhei na formação do FC Porto.”

O sonho de chegar à equipa principal

“O principal objetivo é chegar à equipa principal, esse é o meu grande sonho. Passar pela equipa B para depois chegar à equipa principal faz parte do processo e é para isso que trabalho todos os dias.”

Pepe, pois claro

“A minha maior referência e o meu maior ídolo é o Pepe, sem dúvida. É capitão, como eu, é um líder e sigo-o para todo o lado. Adoro o Pepe.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230609-pt-antonio-ribeiro-renova-com-o-fc-porto


#fcporto    #sub19    #antónioribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover