09/05/23

Liga Portugal: Arouca 0 vs F.C. do Porto 1 - Os Dragões venceram por 1-0 na 31.ª jornada, aumentaram para cinco pontos a diferença para o terceiro classificado.


«5 DE TRUNFO 
8 DE MAIO DE 2023 23:15

Marcano voltou a ser decisivo e o FC Porto triunfou em Arouca (1-0).

Tal como em Vizela, na segunda jornada, mas ainda na primeira parte, Marcano assumiu protagonismo nos minutos finais e deu a alegria que os muitos e vibrantes adeptos do FC Porto em Arouca mereciam. Os Dragões venceram por 1-0 na 31.ª jornada, aumentaram para cinco pontos a diferença para o terceiro classificado e Sérgio Conceição alcançou o 235.º triunfo de azul e branco numa noite histórica, já que se tornou o treinador com mais jogos ao serviço do FC Porto (323).

O técnico azul e branco mudou cinco peças no onze face ao duelo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e fez entrar de início Diogo Costa, Marcano, Eustaquio, Taremi e Evanilson em Arouca. Vertical e dominante desde o primeiro minuto, o campeão nacional criou a primeira grande oportunidade de golo aos dez minutos quando, após uma combinação ao primeiro toque entre Evanilson, Eustaquio e Taremi, a bola seguiu para Otávio, que devolveu ao iraniano com um passe soberbo por cima da defesa da casa. No cara a cara com Arruabarrena, o 9 picou, mas a bola bateu em cheio na trave.

Instalados no meio-campo adversário, os portistas viram Otávio - apesar de ter apenas tocado na bola - e Marcano levarem os cartões amarelos que os impedem de defrontar o Casa Pia antes de Galeno ter posto à prova o guarda-redes adversário (38m). Numa transição rápida, o brasileiro recebeu à esquerda, cortou para dentro e atirou ao segundo poste, mas Arruabarrena esticou-se e defendeu para canto.

Já nos últimos momentos da primeira parte, Taremi - carregado por um adversário sem intenção de jogar a bola - e Pepe - contactado na cara pelo guardião oponente sem a bola estar sequer por perto – caíram na área arouquense, João Pinheiro mandou seguir em ambos os lances e Marcano foi protagonista. Na sequência de um canto ao minuto 44, Otávio captou a bola à direita e cruzou com precisão milimétrica para a cabeça do defesa mais goleador da história do clube, que, ao segundo poste, cabeceou de forma certeira para o 28.º golo da sua conta de azul e branco, o sétimo da época. O caminho para os balneários fez-se, assim, sob o apaixonado e sempre bem audível apoio da Nação Porto e com os Dragões em vantagem (1-0).

Os da casa voltaram com intenção de reagir ao resultado desfavorável e esse maior balanceamento ofensivo conferiu mais espaço ao FC Porto para contra-atacar. Os Dragões procuraram explorar a profundidade em transição, acercaram-se em variados momentos da área do Arouca, mas não conseguiram finalizar. Otávio tentou a sorte aos 64 minutos, mas Arruabarrena mostrou-se atento e travou as intenções do 25.

Já com Toni Martínez em campo no lugar de Evanilson e com o jogo na mesma toada, Taremi testou os reflexos do guarda-redes uruguaio: Galeno foi lançado na profundidade e assistiu o avançado, que fez mira ao ângulo superior direito da baliza, mas uma estirada atirou a bola para canto. Bernardo Folha, André Franco, Danny Namaso e Gabriel Veron - que já não jogava há um mês pela equipa principal - foram lançados para mexer com o jogo, mas o resultado manteve-se intacto até ao final (1-0).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230508-pt-5-de-trunfo

(LIVE 🎙 Conferência de Imprensa antevisão FC Arouca-FC Porto)


#fcporto    #ligaportugal    #marcano    #otávio    #diogocosta    

#pepe    #pepê    #galeno

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover