23/05/23

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Natural de Vila Nova de Gaia, Vasco Sousa, extremo de 16 anos deu os primeiros toques no Pedroso, mas já há seis épocas que veste de azul e branco.


«VASCO SOUSA RENOVA COM O FC PORTO 
23 DE MAIO DE 2023 11:00

Extremo está a cumprir a sexta época de azul e branco.

Vasco Sousa renovou o vínculo que o liga ao FC Porto. Natural de Vila Nova de Gaia, O extremo de 16 anos deu os primeiros toques no Pedroso, mas já há seis épocas que veste de azul e branco. Na presente temporada, já participou em 32 jogos e marcou 12 golos. Cumprido o “sonho” de “ser jogador do FC Porto”, resta o “objetivo” de “chegar à equipa principal”.

A felicidade por poder continuar a sonhar de azul e branco

“[Sinto-me] muito feliz. Fico feliz pela confiança do FC Porto em mim. Quero continuar a trabalhar agora. Desde pequeno, o meu sonho sempre foi ser jogador do FC Porto, agora o objetivo é chegar à equipa principal.”

As referências e o momento curioso com Marchesín

“[As minhas referências são] o Otávio e o Galeno, são jogadores da minha posição e acho-os muito bons jogadores. [O episódio mais curioso surgiu com] o Marchesín: ele estava a tentar acertar na barra, disse para eu ir para a baliza e chutou para mim.”

Os melhores momentos no clube

“Num torneio em França, vencemos a final contra o Barcelona e eu marquei um golo. Recordo-me também de um jogo contra o SC Braga em que estávamos a perder, no ano passado, e conseguimos a reviravolta. Eu marquei o 2-2.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230523-pt-vasco-sousa-renova-com-o-fc-porto


#fcporto    #sub17    #vascosousa    #renovação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover