06/05/23

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 4 vs Barcelona 3 - A equipa de hóquei em patins do FC Porto é a primeira com presença garantida na final da Liga dos Campeões.


«A UM PASSO DO SONHO 
6 DE MAIO DE 2023 16:42

FC Porto venceu o Barcelona (4-3) e está na final da Champions de hóquei pela 12.ª vez.

A equipa de hóquei em patins do FC Porto é a primeira com presença garantida na final da Liga dos Campeões. Depois de, na véspera, terem eliminado o Benfica no arranque das decisões da prova europeia em Viana do Castelo, os portistas aplicaram a mesma receita frente ao todo-poderoso Barcelona e vergaram o gigante catalão por 4-3. O duelo luso entre Valongo e Oliveirense (18h00), no outro embate das “meias”, determinará o adversário dos azuis e brancos no grande jogo deste domingo (15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

Os Dragões adiantaram-se logo na primeira oportunidade de que dispuseram quando, ao quinto minuto, Rafa aproveitou uma perda de bola adversária para finalizar isolado (1-0). A correrem atrás do prejuízo, os forasteiros responderam no equador da etapa inaugural, por Pau Bargalló, na sequência de uma boa combinação com Hélder Nunes (1-1). O jogo manteve-se aberto e repleto de oportunidades até ao intervalo, com ambos os guarda-redes a dizerem “presente” e o FC Porto à procura de repor a vantagem de que dispôs durante pouco tempo.

Decididos a cumprir esse desígnio, os Campeões de Portugal e do Mundo voltaram das cabines cheios de vigor e estiveram muito perto do golo nos instantes iniciais da segunda parte. As bolas paradas começaram a aparecer pouco depois e, logo na primeira, o especialista Gonçalo Alves disparou um míssil teleguiado para o fundo das redes de Sergi Fernández (2-1).

O melhor golo da tarde saiu do stick de Xavier Barroso. Descaído sobre o lado esquerdo da meia-pista contrária, o espanhol desferiu um remate ao ângulo superior da baliza e colocou os portistas a vencerem por dois com menos de um quarto de hora para jogar (3-1). Gonçalo até desperdiçou a décima falta culé, mas ainda foi a tempo de recolher as sobras e de assistir Ezequiel Mena para o 4-1.

Em superioridade numérica devido à inusitada exclusão do argentino - efusivo nos festejos de um golo importantíssimo -, o Barcelona reduziu de imediato por Hélder Nunes (4-2) e voltou a fazê-lo de livre direto após novo cartão azul, desta feita mostrado a Rafa (4-3). Até ao soar da buzina sobrou tempo para Xavier Malián voltar a brilhar e o grande clássico do hóquei mundial terminou da melhor forma possível para o emblema que vê o desígnio escapar desde 1990.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BARCELONA, 4-3

Liga dos Campeões, meia-final

6 de maio de 2023

Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo

Árbitros: Francesco Stallone e Marco Rondina (Itália)

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Rafa

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Xavier Barroso, Roc Pujadas, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto 

Treinador: Ricardo Ares

BARCELONA: Sergi Fernández (g.r.), Ignacio Alabart, Pau Bargalló, Hélder Nunes e João Rodrigues

Suplentes: Sergi Panadero (g.r.), Carles Grau (cap.), Joan Pascual, Marc Grau e Sergi Llorca

Treinador: Eduard Castro

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Rafa (5m), Pau Bargalló (12m), Gonçalo Alves (33m), Xavier Barroso (37m), Ezequiel Mena (40m), Hélder Nunes (42m), Pau Bargalló (43m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230506-pt-a-um-passo-do-sonho


#fcporto    #hóqueipatins    #ligadoscampeões    #gonçaloalves    #xaviermalián

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover