27/05/23

F.C. do Porto Sub19 Futebol: F.C. do Porto 1 vs Estoril 0 - FC Porto venceu o Estoril, mas terminou o campeonato de juniores à distância mínima do Famalicão.


«TÍTULO FUGIU POR UM PONTO 
27 DE MAIO DE 2023 12:55

FC Porto venceu o Estoril (1-0), mas terminou o campeonato de juniores à distância mínima do Famalicão.

A equipa de sub-19 do FC Porto ficou a um só ponto de alcançar o principal desígnio da temporada que findou. Frente ao Estoril, na 14.ª e última ronda do Campeonato Nacional de Juniores A, os jovens Dragões até cumpriram com o exigido e venceram por 1-0 graças à pontaria de Joel Carvalho (30m), contudo a vitória do Famalicão sobre o Benfica (4-1) hipotecou as chances de os jovens Dragões conquistarem o troféu.

A combinação de resultados no Minho e em Pedroso acabou por atribuir o título aos famalicenses (28 pontos), o segundo lugar aos portistas (27), o terceiro ao Sporting (25) e o quarto ao Benfica (23).

Orientados por Nuno Capucho, os sub-19 azuis e brancos alinharam com Gonçalo Ribeiro, Dinis Rodrigues, António Ribeiro, Luis Gomes, Adramane Cassama, Mariano Regal, Ussumane Djaló (Tiago Campas, 77m), André Oliveira, Umaro Candé (Alfa Baldé, 88m), Jorge Meireles (Jeremy Agbonifo, 77m) e Joel Carvalho (Jesus Díaz, 88m) - este último recebeu o Prémio Cartão Branco, da Federação Portuguesa de Futebol, pelo auxílio prestado a um atleta estorilista no embate da primeira volta.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230527-pt-titulo-fugiu-por-um-ponto


#fcporto    #sub19    #joelcarvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover