18/05/23

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 4 vs Oliveirense 2 - O FC Porto recebeu e bateu nesta quarta-feira a Oliveirense, no Dragão Arena, qualificando-se assim para as meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, nas quais vai defrontar o Benfica.


«ÀS VOLTAS COM AS MEIAS-FINAIS 
17 DE MAIO DE 2023 21:45

FC Porto venceu a Oliveirense (4-2) e vai defrontar o Benfica na próxima eliminatória do Play-off.

O FC Porto recebeu e bateu nesta quarta-feira a Oliveirense (4-2), no Dragão Arena, qualificando-se assim para as meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, nas quais vai defrontar o Benfica.

A Oliveirense entrou melhor e adiantou-se no marcador logo aos três minutos, por intermédio de Tomás Pereira, mas o FC Porto respondeu com um grande golo de Rafa (6m). Apesar de franca superioridade azul e branca na primeira parte, foi a equipa de Oliveira de Azeméis a ir em vantagem para o intervalo num lance de grande felicidade para Lucas Martínez (21m).

Obrigado a correr atrás do prejuízo, o FC Porto aumentou a pressão na etapa complementar, mas esbarrou quase sempre na inspiração de Diogo Alves. O guarda-redes da Oliveirense defendeu quase tudo, menos o penálti de Gonçalo Alves (39m) e o golo de Carlo Di Benedetto que consumou a reviravolta portista, a pouco menos de quatro minutos do fim. Numa altura em que a formação visitante já jogava sem guarda-redes na baliza, Gonçalo Alves sentenciou a partida e estabeleceu o 4-2 final.

“Estou muito feliz pela passagem, que era o nosso objetivo. Seria muito injusto não passarmos esta eliminatória, frente a uma equipa que jogou quase sempre no nosso erro. Fomos a equipa que mais tentou jogar e ganhar nesta eliminatória. Também há que saber sofrer e manter a calma nesses momentos, que foi o que fizemos. Agora vamos pensar no Benfica, pois queremos e temos que ganhar na Luz. O campeonato é o nosso grande objetivo”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O Jogo 1 das meias-finais, disputadas à melhor de cinco, está agendado para o próximo sábado (15h00), no Pavilhão da Luz, em Lisboa.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 4-2

Campeonato Nacional, Play-off, quartos de final, Jogo 3

17 de maio de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Pedro Figueiredo e Fernando Vasconcelos

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.), Ezequiel Mena e Diogo Barata

Treinador: Ricardo Ares

OLIVEIRENSE: Diogo Alves (g.r.), Tomás Pereira, Xavier Cardoso, Jorge Silva e Alexandre Marques

Suplentes: Diogo Fernandes (g.r.), Nuno Araújo, Marc Torra (cap.), Jordi Adroher e Lucas Martínez

Treinador: Paulo Pereira

Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Tomás Pereira (3m), Rafa (6m), Lucas Martínez (21m), Gonçalo Alves (39m e 50m), Carlo Di Benedetto (47m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230517-pt-as-voltas-com-as-meias-finais


#fcporto    #hóqueipatins    #meiasfinais    #rafa    #gonçaloalves    

#carlodibenedetto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover