O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira a Oliveirense (7-2), no Dragão Arena, no Jogo 1 dos quartos de final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os campeões nacionais, europeus e mundiais ficam a um triunfo de distância de garantirem um lugar nas meias-finais.
Embalado pela conquista da Liga dos Campeões, o FC Porto não deu a menor hipótese à Oliveirense nos 25 minutos iniciais, mas é justo dizer que Xavier Malián foi verdadeiramente imperial na baliza azul e branca. Do outro lado, Gonçalo Alves abriu as hostilidades, Carlo Di Benedetto bisou e Ezequiel Mena também se juntou à lista de marcadores, o que resultou num 4-0 favorável aos Dragões à ida para o intervalo. A etapa complementar também foi animada, pois Roc Pujadas aumentou para 5-0 antes de Lucas Martínez e Tomás Pereira reduzirem a desvantagem para a equipa oliveirense, mas ainda haveria tempo para Rafa bisar e estabelecer o 7-2 final.
“O objetivo era manter a exigência no topo e foi o que aconteceu. Estou feliz porque toda a equipa reagiu como esperava e como tem de ser até ao final da época. Tirando alguns minutos, estivemos sempre intensos e concentrados. Depois dos golos sofridos, voltámos a apertar e, no geral, fizemos uma exibição muito completa. Vamos dar tudo em todos os segundos para chegarmos ao nosso objetivo. Temos que lutar para ganhar no domingo e seguir em frente. O nosso foco está em fechar esta eliminatória e sabemos que será um jogo diferente”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.
O Jogo 2 desta eliminatória, disputada à melhor de três, está agendado para o próximo domingo (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-OLIVEIRENSE, 7-2
Campeonato Nacional, Play-off, quartos de final, Jogo 1
11 de maio de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Silva
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Xavier Barroso, Ezequiel Mena, Diogo Barata e Roc Pujadas
Treinador: Ricardo Ares
OLIVEIRENSE: Diogo Alves (g.r.), Tomás Pereira, Xavier Cardoso, Jorge Silva e Lucas Martínez
Suplentes: Diogo Fernandes (g.r.), Nuno Araújo, Marc Torra (cap.), Jordi Adroher e Alexandre Marques
Treinador: Paulo Pereira
Ao intervalo: 4-0
Marcadores: Gonçalo Alves (2m), Carlo Di Benedetto (8m e 25m), Ezequiel Mena (10m), Roc Pujadas (40m), Lucas Martínez (43m), Tomás Pereira (44m), Rafa (46m e 49m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230511-pt-de-mali-a-melhor
#fcporto #hóqueipatins #gonçaloalves #carlodibenedetto #ezequielmena
Sem comentários:
Enviar um comentário