19/05/23

F.C. do Porto Atletas Internacionais - António Areia, o experiente e valioso ponta direita, renovou o vínculo que o liga ao FC Porto.


«ANTÓNIO AREIA VAI CONTINUAR DE AZUL E BRANCO 
18 DE MAIO DE 2023 18:30

Ponta direita foi decisivo nos dois últimos clássicos da temporada.

Marcou o golo decisivo na Luz, foi crucial para a vitória frente ao Sporting, faz maravilhas com a bola nas mãos e vai continuar de azul e branco. António Areia renovou o vínculo que o liga ao FC Porto. Em agosto de 2015, o ponta direita mudou-se da Luz para o Dragão Arena e, nas oito épocas que leva de Dragão ao peito, já conquistou três campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Na época transata, marcou um dos cinco melhores golos do ano da Champions, nesta leva já 109 em todas as competições.

Nas primeiras declarações após a assinatura do novo contrato, o 25 afirmou sentir “um grande orgulho e honra” por continuar a representar os tricampeões nacionais e frisou que olha “para o futuro com a maior ambição”, até porque a equipa está “a trabalhar” para vencer “os títulos que faltam”. Jorge Nuno Pinto da Costa, que fez “questão de marcar presença nesta assinatura de contrato” por se tratar de um atleta que é “um exemplo e um verdadeiro Dragão de Ouro”, disse sentir “uma enorme satisfação” pela continuidade de um jogador que “vai ajudar ainda esta época" a equipa "a vencer o campeonato. Prova disso foi o último jogo [frente ao Sporting], em que foi decisivo”.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Vejo esta renovação com muita satisfação. O António Areia é um pilar da nossa equipa, é um Dragão de Ouro com todo o mérito, portanto a garantia de que ele continua é uma enorme satisfação pela sua qualidade como homem e atleta, é um exemplo para todos. É um exemplo para os mais novos e o que importa é a sua grande qualidade no presente, que nos vai ajudar ainda esta época a vencer o campeonato. Prova disso foi o último jogo, em que foi decisivo, por isso fiz questão de marcar presença nesta assinatura de contrato como já estive noutras vezes porque, para mim, é um exemplo como atleta e verdadeiro Dragão de Ouro.”

António Areia

“Vivo esta renovação como vivi todas as outras aqui no FC Porto: com um grande orgulho e honra para mim, mas sobretudo com um grande sentido de responsabilidade por continuar vinculado a um clube tão grande. Têm sido anos incríveis, muitos títulos conquistados e golos marcados, muitos deles decisivos. Espero que essa continue a ser uma marca minha no clube e que esses títulos se traduzam em muitos mais porque os que passaram já lá vão e o que interessa é o presente e o futuro. Todos os golos que foram importantes no campeonato e na Liga dos Campeões, guardo-os com muito carinho. Posso especificar talvez, no ano passado, uma excelente exibição no Pavilhão João Rocha, este ano retive também os jogos contra o Benfica na Luz e o Sporting aqui no Dragão Arena. São momentos que guardo com muito carinho e que se podem traduzir em títulos. Olho para o futuro com a maior ambição, é nesse sentido que estamos a trabalhar todos para vencermos os títulos que faltam. Vou lutar com o maior sentido de responsabilidade e de compromisso que tenho com o clube. Espero que isso se traduza no máximo de títulos que podemos conquistar.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230518-pt-antonio-areia-vai-continuar-de-azul-e-branco


#fcporto    #andebol    #antónioareia    #pontadireita    #revalidação    

#atletainternacional

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover