03/05/23

F.C. do Porto Voleibol - O troféu conquistado no passado sábado pela AJM/FC Porto já está onde pertence: no Museu FC Porto.


«“SÃO OS ATLETAS DENTRO DO CAMPO QUE MATERIALIZAM OS NOSSOS SONHOS E TRAZEM TAÇAS PARA O MUSEU” 
3 DE MAIO DE 2023 11:53

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve com as tricampeãs nacionais de voleibol no Museu FC Porto.

O troféu conquistado no passado sábado pela AJM/FC Porto já está onde pertence: no Museu FC Porto. Nesta quarta-feira, as recém-consagradas tricampeãs nacionais de voleibol foram recebidas por Jorge Nuno Pinto da Costa, que não poupou nos elogios ao espírito da equipa e ao percurso trilhado em 2022/23. “Estou feliz pelo FC Porto e por mim, mas fico ainda mais feliz por ter visto a alegria vibrante e o entusiasmo com que disputaram os jogos da final e a forma como festejaram esta conquista como se tivesse sido a primeira”, afirmou, entre outras coisas, o presidente mais titulado da história do desporto.

As obreiras do tricampeonato

“Os treinadores ensinam, mas são os atletas dentro do campo que materializam os nossos sonhos e trazem taças para o Museu. Na pessoa da Joana Resende, felicito todas as atletas com um grande abraço, pois todas foram importantes, não só as que jogaram mais, mas também as que jogaram menos. Tiveram um verdadeiro espírito de grupo até ao último dia. Um grande obrigado, os meus sinceros parabéns e votos de muitas felicidades para as vossas vidas, tanto a nível desportivo como a nível pessoal.”

José Moreira, o staff e os patrocinadores

“Foram anos de luta e de vitórias que ficarão para sempre marcados, seja qual for o rumo que cada um venha a ter. São êxitos importantes num grande clube como o FC Porto, por isso deixo o meu agradecimento ao staff técnico, na pessoa do Rui Moreira, com estima e admiração. Também deixo uma palavra aos nossos patrocinadores, na pessoa do Dr. Pedro Violas, pois sem eles não estaríamos aqui. Foi um prazer entrar neste projeto e sentir toda a devoção a esta causa. Para que as vitórias aparecessem, foi fundamental. Uma palavra também para o Rodrigo Barros, que foi incansável na resolução de todos os problemas. O meu obrigado também ao José Moreira, uma lenda do voleibol nacional e do FC Porto. Foi um prazer lidar com aquele que foi o meu ídolo na modalidade, que tive a possibilidade de conhecer melhor e fazer com ele este caminho de vitórias. A minha admiração pelo José Moreira vai para além de qualquer parceria, pela dedicação e pelo amor que tem pela modalidade e pela forma como tenta sempre dar as melhores condições a quem faz parte do seu grupo.”

Receber troféus no Museu é sempre motivo de alegria

“Para mim é uma grande alegria sempre que venho aqui receber uma taça, seja de que modalidade for, mas esta do voleibol tem um significado muito especial porque vejo em todas parte da minha família, parte da família do FC Porto que há 41 anos tenho o prazer de dirigir. Estou feliz pelo FC Porto e por mim, mas fico ainda mais feliz por ter visto a alegria vibrante e o entusiasmo com que disputaram os jogos da final e a forma como festejaram esta conquista como se tivesse sido a primeira. Queria aproveitar para deixar uma palavra a uma atleta importante que não pôde terminar o campeonato, a Renatinha. Não podemos esquecer o que ela representou para nós.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230503-pt-sao-os-atletas-dentro-do-campo-que-materializam-os-nossos-sonhos-e-trazem-tacas-para-o-museu


#fcporto    #voleibol    #museufcporto    #joanaresende

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover