22/05/23

Liga Portugal 2: Tondela 0 vs F.C. Porto B 1 - Motivados por um triunfo caseiro diante do Académico de Viseu, os pupilos de António Folha dominaram por completo durante os 90 minutos do jogo da 33.ª jornada em Tondela.


«DOMÍNIO EM TONDELA VALE ASCENSÃO AO 5.º LUGAR 
22 DE MAIO DE 2023 20:06

FC Porto bateu os beirões por 1-0 na 33.ª jornada da segunda liga.

Motivados por um triunfo caseiro diante do Académico de Viseu, os pupilos de António Folha dominaram por completo durante os 90 minutos do jogo da 33.ª jornada em Tondela, venceram por 1-0 e subiram ao quinto posto da tabela classificativa, onde estão de forma isolada com 48 pontos, mais três do que o Vilafranquense. Luan Brito foi o autor do único golo da partida.

O nulo que se registava ao intervalo enganava após 45 minutos de superioridade portista em Tondela. A primeira oportunidade surgiu de um cruzamento atrasado de João Mendes a que Luan Brito respondeu com um remate forte do limite da área para a primeira intervenção significativa de Tear, aos 18 minutos. Dois minutos depois, vários jogadores azuis e brancos pediram grande penalidade na sequência de um empurrão de Marcelo Alves a Sidnei Tavares para chegar à bola. Flávio Lima mandou seguir. Aos 25 minutos, os Dragões recuperaram a bola numa zona avançada, Abraham Marcus conduziu e rematou à entrada da área, mas a mira mostrou-se desafinada por meros centímetros.

A reação beirã que se fez nos primeiros minutos da etapa complementar foi de imediato anulada por uma sucessão de oportunidades evidentes de golo do FC Porto B, que chegou mesmo à vantagem aos 58 minutos. Primeiro, Marcus combinou com João Mendes e, de primeira, apontou ao ângulo superior da baliza dos da casa, mas Tear ergueu-se para afastar o perigo (54m). Dois minutos depois, Vasco Sousa desmarcou Gonçalo Borges, mas o 70 não conseguiu acertar na baliza depois de tirar o guardião adversário do caminho (56m). Finalmente, Sidnei Tavares tabelou com Vasco Sousa e assistiu Luan Brito, cujo remate foi desviado por Jota e terminou no fundo das redes do Tondela (1-0).

O dono da baliza oponente continuava a mostrar grandes reflexos e, perante o domínio dos Dragões, teve de se aplicar novamente aos 61 minutos: Gonçalo Borges recebeu junto ao vértice esquerdo da área, puxou a bola para o pé direito e rematou com potência e com a ajuda de um desvio de Jota, mas Tear voltou a elevar-se e a desviar para canto. Foi o 1 do Tondela o principal responsável pelo triunfo dos da Invicta ter sido apenas pela margem mínima (1-0) num jogo de sentido único.

“Claro que queremos ficar o mais acima possível, mas o mais importante é apresentar a qualidade que temos vindo a apresentar. A vitória assenta-nos bem pelo que fizemos durante 90 minutos. O campeonato ainda não acabou e os jogadores têm oportunidades para continuar a evoluir até ao final da época. Queremos tentar a vitória na última jornada, não é por ser contra quem é, fosse contra quem fosse ia querer a vitória. Mais importante que isso é o que se fez esta época. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um campeonato excelente”, afirmou António Folha após o encontro.

O FC Porto B fecha o campeonato no Olival, frente ao Benfica B, em data e horário ainda a definir.

FICHA DE JOGO

TONDELA-FC PORTO B, 0-1

Liga Portugal 2, 33.ª jornada

22 de maio de 2023

Estádio João Cardoso, em Tondela

Árbitro: Flávio Lima       

Assistentes: Ricardo Carreira e Vanessa Gomes

Quarto árbitro: João Casegas 

TONDELA: Tear, Tiago Almeida, Jota Gonçalves, Marcelo Alves, Manuel Hernando, Fajardo, Bebeto, Pedro Augusto, Arcanjo, Rafael Barbosa e Rúben Fonseca

Substituições: Pedro Augusto por Betel (11m),  Arcanjo por Cuba (36m), Rúben Fonseca por Strkalj (45m), Tear por Joel Sousa (76m) e Manuel Hernando por Dário Miranda (76m)

Não utilizados: Rafael Alcobia

Treinador: Tozé Marreco

FC PORTO B: Francisco Meixedo, Rodrigo Conceição, João Marcelo, Zé Pedro (cap.), João Mendes, Sidnei Tavares, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Abraham Marcus, Vasco Sousa e Luan Brito

Substituições: Luan Brito por Samba Koné (73m), Sidnei Tavares por Levi Faustino (77m), Abraham Marcus por Rui Monteiro (77m), João Marcelo por Romain Correia (88m) e Gonçalo Borges por Luís Mota (88m)

Não utilizados: Roko Runje, David Vinhas, Rodrigo Pinheiro e Rodrigo Fernandes

Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Luan Brito (58m)

Disciplina: cartão amarelo a Betel (79m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230522-pt-dominio-em-tondela-vale-ascensao-ao-5-o-lugar


#fcporto    #equipab    #luanbrito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover