FC Porto B venceu o Benfica B (3-1), no Olival, na 34.ª jornada da Liga Portugal 2.
O FC Porto B recebeu e venceu neste sábado o Benfica B (3-1), no Olival, em jogo referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal 2. Após este triunfo, os Dragões terminam a temporada num excelente quinto lugar, com 51 pontos, resultantes de 14 vitórias, 9 empates e 11 derrotas.
O coletivo comandado por António Folha protagonizou uma grande temporada e mostrou na primeira parte deste clássico que não foi obra do acaso. Sempre por cima, os Dragões passaram a maior parte do tempo no meio-campo adversário e criaram várias oportunidades para marcar, mas só uma delas foi finalizada com sucesso por Bernardo Folha, que fez a diferença na etapa inicial (38m).
Seria expectável uma reação do Benfica B na etapa complementar, mas os azuis e brancos não alimentaram nem um pouco a esperança dos lisboetas. Na sequência de um canto batido por Bruno Costa, João Marcelo surgiu solto de marcação ao segundo poste e cabeceou para o 2-0 (52m). A cadência ofensiva manteve-se forte e ainda resultaria no 3-0, rubricado por Rodrigo Pinheiro após uma magnífica jogada coletiva (70m). No derradeiro lance do jogo, Diego Moreira fez o golo de honra dos lisboetas (90m+3).
“Mais importante do que a vitória, é realçar alguns pontos importantes nesta caminhada. Quero dar os parabéns ao senhor [Silvestre] Varela, que para além do jogador que foi, abraçou este projeto e foi sempre um homem com H grande e uma pessoa muito dedicada. Adoramos o Varela porque ele é um ser humano como deviam de haver mais. Os meus parabéns pela carreira que teve. Esta simbiose entre equipa A e equipa B tem sido muito boa. Este é o caminho e não nos podemos desviar dele, temos de continuar a ser rigorosos nas nossas escolhas e nas nossas decisões. Estes jovens fizeram uma época fantástica e perceberam que têm aqui um espaço para crescer. Acabámos num lugar muito honroso. Podia ser melhor? Podia, mas num contexto de equipa B não é fácil. Vamos continuar a trabalhar para fazer crescer estes jovens. Há aqui muita gente com identidade Porto. Quanto ao jogo de hoje, não há contestação relativamente à nossa vitória”, afirmou o treinador António Folha após a partida.
FICHA DE JOGO
FC PORTO B-BENFICA B, 3-1
Liga Portugal 2, 34.ª jornada
27 de maio de 2023
CTFD PortoGaia
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: André Dias e Ângelo Carneiro
Quarto árbitro: Márcio Torres
FC PORTO B: Francisco Meixedo; Rodrigo Pinheiro, Zé Pedro (cap.), João Marcelo, João Mendes, Bruno Costa, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Abraham Marcus e Wendel Silva
Substituições: Gonçalo Borges por Vasco Sousa (65m), Bruno Costa por Sidnei Tavares (65m), Wendel Silva por Luan Brito, (73m), Rodrigo Fernandes por Samba Koné (73m) e Abraham Marcus por Rui Monteiro (73m)
Não utilizados: Roko Runje, Martim Fernandes, Romain Correia e Levi Faustino
Treinador: António Folha
BENFICA B: Pedro Souza; Filipe Cruz, Bajrami, Diogo Capitão (cap.), Rafael Rodrigues, Martim Neto, Jevsenak, Pedro Santos, Gerson Sousa, Henrique Pereira e Gilson
Substituições: Gerson Sousa por Diego Moreira (63m), Gilson por Luís Hemir (63m), Henrique Pereira por Maestro (75m), Pedro Santos por Kiko (84m) e Jevsenak por Diogo Nascimento (84m)
Não utilizados: Ricardo Ribeiro, Ricardo Teixeira, Lacroix e Tomé
Treinador: Luís Castro
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Bernardo Folha (38m), João Marcelo (52m), Rodrigo Pinheiro (70m) e Diego Moreira (90m+3)
Disciplina: cartão amarelo a João Marcelo (17m), Rodrigo Fernandes (64m), Jevsenak (64m) e Pedro Santos (74m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230527-pt-a-vitoria-classica-a-fechar-a-epoca
#fcporto #equibab #bernardofolha #joãomarcelo #rodrigopinheiro
Sem comentários:
Enviar um comentário