27/05/23

Liga Portugal2: F.C. do Porto B 3 vs S.L. Benfica 1 - O FC Porto B recebeu e venceu neste sábado o Benfica B, no Olival, em jogo referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal 2.


«A VITÓRIA CLÁSSICA A FECHAR A ÉPOCA 
27 DE MAIO DE 2023 15:08

FC Porto B venceu o Benfica B (3-1), no Olival, na 34.ª jornada da Liga Portugal 2.

O FC Porto B recebeu e venceu neste sábado o Benfica B (3-1), no Olival, em jogo referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal 2. Após este triunfo, os Dragões terminam a temporada num excelente quinto lugar, com 51 pontos, resultantes de 14 vitórias, 9 empates e 11 derrotas.

O coletivo comandado por António Folha protagonizou uma grande temporada e mostrou na primeira parte deste clássico que não foi obra do acaso. Sempre por cima, os Dragões passaram a maior parte do tempo no meio-campo adversário e criaram várias oportunidades para marcar, mas só uma delas foi finalizada com sucesso por Bernardo Folha, que fez a diferença na etapa inicial (38m).

Seria expectável uma reação do Benfica B na etapa complementar, mas os azuis e brancos não alimentaram nem um pouco a esperança dos lisboetas. Na sequência de um canto batido por Bruno Costa, João Marcelo surgiu solto de marcação ao segundo poste e cabeceou para o 2-0 (52m). A cadência ofensiva manteve-se forte e ainda resultaria no 3-0, rubricado por Rodrigo Pinheiro após uma magnífica jogada coletiva (70m). No derradeiro lance do jogo, Diego Moreira fez o golo de honra dos lisboetas (90m+3).

“Mais importante do que a vitória, é realçar alguns pontos importantes nesta caminhada. Quero dar os parabéns ao senhor [Silvestre] Varela, que para além do jogador que foi, abraçou este projeto e foi sempre um homem com H grande e uma pessoa muito dedicada. Adoramos o Varela porque ele é um ser humano como deviam de haver mais. Os meus parabéns pela carreira que teve. Esta simbiose entre equipa A e equipa B tem sido muito boa. Este é o caminho e não nos podemos desviar dele, temos de continuar a ser rigorosos nas nossas escolhas e nas nossas decisões. Estes jovens fizeram uma época fantástica e perceberam que têm aqui um espaço para crescer. Acabámos num lugar muito honroso. Podia ser melhor? Podia, mas num contexto de equipa B não é fácil. Vamos continuar a trabalhar para fazer crescer estes jovens. Há aqui muita gente com identidade Porto. Quanto ao jogo de hoje, não há contestação relativamente à nossa vitória”, afirmou o treinador António Folha após a partida.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-BENFICA B, 3-1

Liga Portugal 2, 34.ª jornada

27 de maio de 2023

CTFD PortoGaia

Árbitro: João Gonçalves

Assistentes: André Dias e Ângelo Carneiro

Quarto árbitro: Márcio Torres

FC PORTO B: Francisco Meixedo; Rodrigo Pinheiro, Zé Pedro (cap.), João Marcelo, João Mendes, Bruno Costa, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Abraham Marcus e Wendel Silva

Substituições: Gonçalo Borges por Vasco Sousa (65m), Bruno Costa por Sidnei Tavares (65m), Wendel Silva por Luan Brito, (73m), Rodrigo Fernandes por Samba Koné (73m) e Abraham Marcus por Rui Monteiro (73m)

Não utilizados: Roko Runje, Martim Fernandes, Romain Correia e Levi Faustino

Treinador: António Folha

BENFICA B: Pedro Souza; Filipe Cruz, Bajrami, Diogo Capitão (cap.), Rafael Rodrigues, Martim Neto, Jevsenak, Pedro Santos, Gerson Sousa, Henrique Pereira e Gilson

Substituições: Gerson Sousa por Diego Moreira (63m), Gilson por Luís Hemir (63m), Henrique Pereira por Maestro (75m), Pedro Santos por Kiko (84m) e Jevsenak por Diogo Nascimento (84m)

Não utilizados: Ricardo Ribeiro, Ricardo Teixeira, Lacroix e Tomé

Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Bernardo Folha (38m), João Marcelo (52m), Rodrigo Pinheiro (70m) e Diego Moreira (90m+3)

Disciplina: cartão amarelo a João Marcelo (17m), Rodrigo Fernandes (64m), Jevsenak (64m) e Pedro Santos (74m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230527-pt-a-vitoria-classica-a-fechar-a-epoca

#fcporto    #equibab    #bernardofolha    #joãomarcelo    #rodrigopinheiro

#ligaportugal2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover