11/05/23

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 119 vs Vitória SC 82 - FC Porto venceu o Vitória SC e colocou-se a outra vitória das meias-finais do play-off da Liga de basquetebol.




«A MEIO CAMINHO DAS "MEIAS" 
10 DE MAIO DE 2023 20:53

FC Porto venceu o Vitória SC por 119-82 e colocou-se a outra vitória das meias-finais do play-off da Liga de basquetebol.

A equipa de basquetebol do FC Porto está a um triunfo de garantir a presença nas meias-finais da Liga Portuguesa. No embate de abertura dos play-offs, o primeiro dos “quartos” à melhor de três, os segundos classificados da fase regular impuseram-se perante os sétimos, venceram por uma diferença de 37 (119-82) e somaram a 20.ª vitória consecutiva sobre o Vitória de Guimarães. 

Os forasteiros entraram com tudo e colocaram-se rapidamente a ganhar por seis, só que Marvin Clark II, Brian Conklin, Michael Finke e Miguel Queiroz não pareciam dispostos a ceder mais terreno e marcaram 27 dos 29 pontos portistas nos dez minutos inaugurais, contra 25 vimaranenses. Saído do banco, o capitão azul e branco mostrava-se cada vez mais preponderante ao dominar a luta das tabelas (6 ressaltos) e liderar a lista dos marcadores ao intervalo (15).

A vencer por 11 depois de um segundo período mais forte no meio-campo defensivo, o conjunto orientado pelo Treinador do Ano regressou das cabines ainda mais certeiro ofensivamente. As percentagens de lançamento interior, exterior e da linha de lances livres subiram para cima dos 50 por cento, Max Landis, Teyvon Myers e Miguel Maria alcançaram números relevantes no capítulo da pontuação, Queiroz continuava a ser a grande figura da noite, o FC Porto recusava-se a tirar o pé do acelerador e chegava facilmente à centena de pontos. 

Quando a buzina soou pela última vez, os Dragões tinham marcado 119, sofrido 82 e batido o registo máximo da temporada (110, em Alvalade). Apesar de os cinco titulares terem todos atingido os dois dígitos, o suplente Miguel Queiroz apresentou-se em excelente forma no arranque das decisões ao terminar o encontro com 21 pontos e 7 ressaltos. Marvin Clark seguiu-o de perto, com 19, mas o único duplo-duplo teve a assinatura de Miguel Maria Cardoso: 12 pontos e 11 assistências. 

“Sabíamos que ia ser um jogo de paciência e que tínhamos de manter a intensidade defensiva. O Vitória tem um jogo muito direto, à procura das vantagens, muito bem preparado e sabíamos que tínhamos de defender com cinco jogadores. Estou muito satisfeito, conseguimos reagir bem, selecionámos bem as situações ofensivas e quero dedicar esta vitória ao (Charlon) Kloof. É inteiramente para ele, de todos nós, e estamos à sua espera o mais brevemente possível”, declarou Fernando Sá após o término da contenda.

O segundo jogo está agendado para domingo às 17h30 na Cidade Berço (A Bola TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA SC, 119-82

Liga Portuguesa de Basquetebol, play-off, quartos de final, Jogo 1

10 de maio de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Paulo Marques, Nuno Monteiro e António Pereira

FC PORTO: Miguel Maria (12), Max Landis (15), Marvin Clark II (19), Brian Conklin (15) e Michael Finke (13)

Suplentes: Teyvon Myers (11), Francisco Amarante, Vlad Voytso (8), Pedro Santos, João Guerreiro Miguel Queiroz (21) e Keven Gomes (5)

Treinador: Fernando Sá

VITÓRIA SC: Anthony Roberts (16), Jacob Tubbergen (8), Phlandrous Fleming Jr. (25), Carlos Cardoso (9) e Zachary Simmons (13)

Suplentes: Manuel Magalhães, Saiquan Jamison (5), João Lucas, João Ribeiro, Rúben Nobre, Pedro Pinto e Pedro Bastos (6)

Treinador: Miguel Miranda

Ao intervalo: 53-42

Parciais: 29-25, 24-17, 31-25 e 35-15» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230510-pt-a-meio-caminho-das-meias


#fcporto    #basquetebol    #miguelaqueirós    #marvinclark    #maxlandis    

#brianconklin   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover