06/07/21

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Bruno Costa - centrocampista de 24 anos que fez praticamente toda formação nas escolas portistas - sucede a Pepê e a Fábio Cardoso e assina um contrato com os Dragões válido por três temporadas, até 2024.


«BRUNO COSTA REGRESSA A CASA 
6 DE JULHO DE 2021 17:00

Médio formado no clube é reforço do FC Porto até 2024.

A terceira cara nova do FC Porto 2021/22 chega para reforçar o setor intermédio azul e branco. Bruno Costa - centrocampista de 24 anos que fez praticamente toda formação nas escolas portistas - sucede a Pepê e a Fábio Cardoso e assina um contrato com os Dragões válido por três temporadas, até 2024. Nascido em 1997, o médio de 1,74 metros começou a jogar futebol no Feirense antes de se mudar em definitivo para o FC Porto no verão de 2009. Desde a chegada à Invicta, Bruno representou praticamente todos os escalões do clube antes de atingir a equipa sénior. 

Na primeira época de Sérgio Conceição no banco portista, o internacional jovem português subiu ao plantel principal e estreou-se no empate a zero em Anfield Road, contra o Liverpool, numa partida relativa aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois disso, o futebolista natural de Oliveira de Azeméis alternou entre as formações A e B do FC Porto, sagrando-se campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal antes de se transferir para o Portimonense no início de 2020. Em bom plano nos meses que passou no Algarve, Bruno Costa mudou-se para Paços de Ferreira a tempo do arranque da última campanha pacense. 

Ao serviço do emblema da Capital do Móvel, Bruno Costa afirmou-se definitivamente e foi um dos principais destaques do conjunto orientado por Pepa. Eleito pelos treinadores do campeonato como o Melhor Médio do Mês de janeiro, o polivalente destro participou em 31 jornadas (30 como titular), assinou 4 golos, 3 assistências e foi crucial no quinto lugar alcançado pelo Paços de Ferreira na Liga NOS 2020/21.

Portista desde pequenino

“O FC Porto é como uma segunda casa para mim. Chego com tremenda alegria, confiança, ambição e com muita vontade de honrar estas cores.”

Memórias de casa

“Lembro-me de muitos momentos que passei aqui. Claro que posso escolher um deles, que foi em Anfield, o jogo em que me estreei pela equipa principal. Era um sonho de menino, poder vestir esta camisola e jogar pela equipa principal do meu clube. Quando se tornou realidade senti um orgulho imenso.”

Estreia em Liverpool é motivo de orgulho

“Foi um orgulho imenso, cumpri o sonho de todos os jogadores que estão na formação do FC Porto. Já tinha visto o Rúben Neves consegui-lo, fiquei muito feliz por ele, e quando me consegui estrear pela equipa principal também foi um orgulho.”

Ser campeão foi o cumprir de um objetivo

“Quando estamos no FC Porto pensamos sempre em ser campeões e quando um miúdo da formação chega à equipa principal e consegue sagrar-se campeão nacional é muito satisfatório.”

Saída foi dura, mas proveitosa

“Quando saí do FC Porto foi como quando saí de casa dos meus pais. Tive de fazer as malas, arrumar e procurar uma nova casa. Foi esse o meu sentimento. Fui à procura de evoluir, de conseguir crescer em vários aspetos do meu jogo e penso que o ano passado, principalmente, foi bastante positivo e me ajudou em bastantes aspetos. Estou muito feliz por me ter tornado num homem e num jogador melhor, capaz de voltar ao FC Porto.”

Ano de alto nível em Paços de Ferreira

“Foi uma época muito boa, digo a toda a gente que era aquilo que eu precisava. Precisava de uma época boa e consegui fazê-la no ano passado. Tínhamos um grupo fantástico e estávamos todos a remar para o mesmo lado. Conseguimos coisas muito boas, como o quinto lugar, e individualmente também me correu bastante bem. Fico feliz por essa época.”

De miúdo a pai de família

“A nível pessoal é um Bruno Costa que já é pai, completamente diferente. Com muito mais responsabilidades por causa disso mesmo, e também porque me vou casar. A minha vida está a dar passos interessantes e esses dois aspetos são muito importantes para a minha vida. Profissionalmente consegui evoluir aspetos que sabia que precisava de evoluir, principalmente o aspeto defensivo. Esta última época serviu para aumentar a minha confiança e melhorar algumas coisas que não estavam tão bem.”

Como Nós, Um de Nós

“Espero que os adeptos possam vir ao estádio, porque o Dragão fica muito mais bonito com eles aqui. Posso prometer que vou dar sempre o meu máximo, com muita ambição. Sei muito bem o que é Ser Porto e prometo fazer isso todos os dias que aqui estiver.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210706-pt-bruno-costa-regressa-a-casa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover