07/07/21

F.C. do Porto Equipa B - João Mendes é a terceira contratação da equipa B do FC Porto para 2021/22, natural do Marco de Canavezes.


«JOÃO MENDES É REFORÇO DA EQUIPA B 
7 DE JULHO DE 2021 18:15

Lateral esquerdo ex-Vitória de Guimarães será integrado no plantel de António Folha.

João Mendes é a terceira contratação da equipa B do FC Porto para 2021/22. Aos 21 anos, o lateral esquerdo português muda-se para a Invicta e rubrica um vínculo com os azuis e brancos válido por três temporadas, até 2024.

Nascido no início do milénio no Marco de Canavezes, João Mendes passou pelo Amarante e pelo AD Marco antes de se fixar nos escalões de formação do Penafiel. No seguimento de uma prolífica campanha entre os “bês” e os Sub-19 penafidelenses, o canhoto foi recrutado pelo Vitória de Guimarães. Em três épocas na Cidade Berço disputou 34 jogos e marcou 3 golos no Nacional de Juniores A e 24 jogos (1 golo) no Nacional de Sub-23, registos a que se somaram 31 jogos e 2 golos no Campeonato de Portugal, ao serviço da equipa B vimaranense. Em exclusivo à FC Porto TV e ao Porto Canal, o novo número 55 portista definiu-se como “um jogador agressivo a nível defensivo”: “Sou rápido, tenho um bom pé esquerdo, gosto de fazer muitas assistências e espero poder ajudar”.

A beleza do Dragão

“É o estádio mais bonito do país. É incrível estar aqui.”

Convite teve resposta imediata

“Foi uma decisão tomada quase na hora. É sempre bom receber uma proposta de um clube tão grande como o FC Porto e espero poder dar um bom contributo para este clube.”

Orgulhoso por subir mais um degrau

“O percurso de um jogador de futebol é sempre difícil. Chegar a este clube é um enorme orgulho, agora espero dar o meu contributo à equipa B e tentar ajudar o meu novo clube.”

Defesa veloz e canhoto

“Sou um jogador agressivo a nível defensivo. Sou rápido, tenho um bom pé esquerdo, gosto de fazer muitas assistências e espero poder ajudar.”

Público nas bancadas é ingrediente essencial

“É o que nós, jogadores, precisamos para dar tudo dentro do campo. Os adeptos são o fator mais importante do futebol. São eles que nos movem e espero que regressem em breve.”

A exigência de Folha

“Um treinador tem que ser exigente. Já soube que ele o é e espero estar apto a cumprir as exigências dele. De certeza que estarei.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210707-pt-joao-mendes-e-reforco-da-equipa-b

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover