09/07/21

F.C. do Porto Natação - Equipa de natação do FC Porto venceu a prova disputada em Famalicão de forma categórica.


«DOMÍNIO AZUL E BRANCO NO CAMPEONATO REGIONAL DE CLUBES 
9 DE JULHO DE 2021 12:20

Equipa de natação do FC Porto venceu a prova disputada em Famalicão de forma categórica.

Foi com larga vantagem que a equipa de natação do FC Porto venceu o Campeonato Regional de Clubes, disputado durante três dias na Piscina Olímpica (descoberta) de Vila Nova de Famalicão.

A classificação final da prova ainda não é oficial devido a uma anomalia informática, mas oficiosamente a vitória foi do coletivo portista, que conquistou um recorde de 120 medalhas: 58 de ouro, 33 de prata e 29 de bronze. O registo dos Dragões é claramente superior ao do Famalicão (82) e ao do Foca de Felgueiras (55), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O FC Porto fez-se representar por 30 nadadores nesta edição do Campeonato Regional de Clubes, distribuídos pelos escalões de seniores, juniores e juvenis. Os recordes nacionais das estafetas de juvenis A em 4x100 metros livres e em 4x100 metros estilos, ambos estabelecidos por Gonçalo Silva, Catarina Pires, João Torres e Leonor Pinto, também merecem nota de destaque.

Os seniores portistas mais medalhados foram Pedro Santos e Ana Rita Ramos, ambos com um total de 11 medalhas. Nos juniores masculinos, Kevin Apsneniece brilhou ao conquistar nove medalhas, enquanto Gonçalo Silva venceu 12 e Catarina Pires 10 nos juvenis A. Ao todo, participaram 283 nadadores em representação de 19 clubes neste Campeonato Regional. No horizonte da natação azul e branca estão agora os Campeonatos Nacionais Juvenis e Absolutos de Portugal – OPEN, que se disputam dentro de três semanas no Jamor. Será a derradeira competição da época.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210709-pt-dominio-azul-e-branco-no-campeonato-regional-de-clubes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover