09/07/21

F.C. do Porto Equipa B - Defesa central de 21 anos, Romain Correia, representava o Hércules por empréstimo do Vitória de Guimarães.


«ROMAIN CORREIA REFORÇA O FC PORTO B 
8 DE JULHO DE 2021 14:30

Defesa central de 21 anos representava o Hércules por empréstimo do Vitória de Guimarães.

Depois de Sebastian Soto, Giorgi Abuashvili e do antigo companheiro de equipa João Mendes, Romain Correia é a quarta novidade às ordens de António Folha. Após uma época passada em Espanha, ao serviço do Hércules, o defesa central de 21 anos chega à Invicta para integrar o plantel secundário dos Dragões e assina um contrato válido por três temporadas, até 2024. 

Natural de Castres, o luso-francês começou a carreira no clube local, antes de se mudar para o vizinho US Albi. Em 2015, chegou a Portugal e deu seguimento à carreira futebolística no Vitória de Guimarães. Após cinco temporadas no Minho, o internacional jovem português - campeão europeu de Sub-19 em 2018, lado a lado com os portistas Diogo Costa e Diogo Queirós - foi cedido ao Hércules, dos escalões secundários de Espanha.

Orgulho e trabalho

“É um orgulho e gratificante chegar a um clube como o FC Porto. Agora cabe-me aproveitar a oportunidade que me estão a dar e darei sempre o meu melhor em cada treino, em cada jogo e em todos os momentos em que vista a camisola do FC Porto.”

Primeiro a equipa B

“Primeiramente, quero crescer e evoluir como jogador para ajudar a equipa ao máximo. Vou começar na equipa B e tenho o objetivo de chegar à equipa principal, por isso vou trabalhar para isso.”

Trabalho e humildade para desfrutar do sonho

“É um sonho para qualquer jogador de futebol representar um clube como o FC Porto. Agora resta-me trabalhar, evoluir e crescer, sempre com humildade.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210708-pt-romain-correia-reforca-o-fc-porto-b

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover