06/07/21

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Com 18 anos, celebrados no passado mês de fevereiro, o extremo natural da Geórgia muda-se do Dinamo Tbilisi para a Invicta e assina um contrato válido com os Dragões por cinco épocas, até 2026.


«GIORGI ABUASHVILI É DRAGÃO ATÉ 2026 
5 DE JULHO DE 2021 19:43

Internacional jovem pela Geórgia integrará o plantel do FC Porto B.

Depois de Sebastian Soto, Giorgi Abuashvili é o segundo reforço do FC Porto B para a temporada 2021/22. Com 18 anos, celebrados no passado mês de fevereiro, o extremo natural da Geórgia muda-se do Dinamo Tbilisi para a Invicta e assina um contrato válido com os Dragões por cinco épocas, até 2026. 

Dono da braçadeira de capitão no último apuramento para o Campeonato Europeu de Sub-17, “Abu” foi totalista no empate sem golos diante da seleção portuguesa - que alinhou com os portistas David Vinhas, Leandro Dias e Diogo Abreu no onze inicial e que contou com a dupla Ivan Cardoso/Tiago Antunes no banco dos suplentes.

Ao serviço do emblema da capital georgiana, que representa desde 2018/19, o atleta de 1,75 metros sagrou-se campeão nacional logo na temporada de estreia. Considerado uma das maiores promessas do Cáucaso, o destro de 1,75 metros conta com passagens por praticamente todos os escalões jovens do seu país.

Já equipado com a camisola número 47 azul e branca, Abuashvili mostrou-se “muito feliz por estar no Porto”. “Para mim é um sonho tornado realidade. Mal posso esperar por chegar à primeira equipa”, declarou o mais recente Dragão aos microfones da FC Porto TV e do Porto Canal.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210705-pt-giorgi-abuashvili-e-dragao-ate-2026

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover