31/07/21

F.C. do Porto B: F.C. do Porto B 4 vs Canelas 1 - Depois de ter conquistado o Troféu Luis Bermejo, em Badajoz, o FC Porto B voltou a vencer em mais um jogo de pré-temporada.


«BIS DE ESTREIAS A MARCAR EM MAIS UMA VITÓRIA AZUL E BRANCA 
31 DE JULHO DE 2021 13:15

FC Porto B venceu o Canelas por 4-1 em mais um jogo particular de pré-época.

Depois de ter conquistado o Troféu Luis Bermejo, em Badajoz, o FC Porto B voltou a vencer em mais um jogo de pré-temporada. Desta feita, frente ao Canelas, a equipa orientada por António Folha triunfou por 4-1 com Peglow e Soto a estrearem-se a marcar de azul e branco.

Com Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, David Vinhas, Tiago Matos, Levi Faustino, Diogo Abreu, Diogo Ressurreição, Peglow, Soto e Gonçalo Borges de início, a equipa de António Folha entrou por baixo na partida, tendo o Canelas chegado à vantagem à passagem do primeiro quarto de hora. Salvador enveredou pela iniciativa individual à direita, tabelou com Luís Simão, e, com pouca oposição, acabou por fazer o golo num remate cruzado. A partir dos 20 minutos, os motores na frente de ataque portista começaram a trabalhar e as oportunidades de finalização foram aparecendo naturalmente. Peglow, na primeira tentativa, tirou Vítor Bastos do caminho e acertou em cheio no poste direito da baliza defendida por Raphael Melo (22m), na segunda viu o guarda-redes do Canelas negar-lhe o golo com uma excelente estirada (27m) e, já depois de Gonçalo Borges ter empatado o jogo a uma bola com um poderoso remate à entrada da área (30m), à terceira foi de vez para Peglow: Gonçalo Borges cruzou tenso a partir da direita e o extremo brasileiro, ao segundo poste, encostou para colocar o FC Porto na frente do marcador e o seu nome, pela primeira vez, numa lista de marcadores ao serviço dos Dragões. 

Como é habitual nos jogos de pré-temporada, António Folha trocou várias peças ao intervalo, tendo feito entrar o guarda-redes Gonçalo Ribeiro, Zé Pedro, Silvestre Varela e Danny Loader para os lugares de Ivan Cardoso, de David Vinhas, de Gonçalo Borges e de Peglow, respetivamente. Apesar de várias mudanças, o ritmo e a garra mantiveram-se em campo, e o terceiro golo não tardou. Danny Loader tirou dois adversários do caminho à esquerda e cruzou para o desvio “à ponta de lança” de Soto, que se antecipou ao seu opositor direto e direcionou o esférico para o fundo das redes. Celebrava-se mais uma estreia a marcar nos azuis e brancos.  À passagem da hora de jogo, deu-se mais uma série de substituições e entraram o guarda-redes Ricardo Silva, Tomás Esteves, Mor N’diaye, João Mendes, Vasco Sousa, João Marcelo e Bernardo Folha para os lugares de Gonçalo Ribeiro, Tiago Matos, Levi Faustino, Rodrigo Pinheiro, Diogo Ressurreição, Romain Correia e Diogo Abreu respetivamente. Danny Loader, aos 67m, voltou a mexer com a partida, quando recebeu na esquerda, já perto do vértice da área adversária, fez a diagonal para dentro e rematou cruzado para o quarto e último golo portista no encontro.

Segue-se a estreia na Liga Portugal 2 para os portistas, que recebem o Trofense no próximo sábado (7 de agosto, 18h00, Porto Canal e FC Porto TV) no Estádio de Pedroso.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210731-pt-bis-de-estreias-a-marcar-em-mais-uma-vitoria-azul-e-branca-gT4GH

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover