22/07/21

F.C. do Porto B - O último futebolista do Estrela da Amadora a ser transferido para o FC Porto, Zé Pedro é o mais recente atleta a fazer o percurso entre os dois clubes e a juntar-se aos “bês” portistas, tendo rubricado um vínculo com o clube azul e branco, do qual é adepto assumido e sócio com lugar anual, até 2024.


«ZÉ PEDRO REFORÇA O FC PORTO B 
21 DE JULHO DE 2021 21:30

Central chega à invicta oriundo do Estrela da Amadora e assina até 2024.

Depois de Silvestre Varela, o novo jogador e capitão do FC Porto B, que foi o último futebolista do Estrela da Amadora a ser transferido para o FC Porto, Zé Pedro é o mais recente atleta a fazer o percurso entre os dois clubes e a juntar-se aos “bês” portistas, tendo rubricado um vínculo com o clube azul e branco, do qual é adepto assumido e sócio com lugar anual, até 2024. 

O defesa de 24 anos e 1,87m dividiu a sua formação entre Vitória de Guimarães, Os Sandinenses e Vizela, tendo depois sido emprestado ao União Torcatense e alinhado pelo Fafe antes de integrar a estrutura do Sporting de Braga. No Minho, passou pelos sub-23 e equipa B, de onde saiu para o Estrela, clube em que foi uma peça fundamental na subida de divisão à Liga Portugal 2, tendo, inclusive, marcado três golos nos 33 jogos disputados no Campeonato de Portugal, e na caminhada notável até aos oitavos de final da Taça de Portugal.

O significado de representar o FC Porto

"Foi muito bom saber do interesse do FC Porto, é um clube que me diz muito, o meu clube do coração e é ainda melhor representar este clube. Espero conseguir fazê-lo com a maior distinção possível, quero pisar o relvado do Dragão em breve e defender estas cores que tanto amo."

O passado e o futuro

"O futebol é feito de ciclos, agradeço muito ao Estrela da Amadora, mas surgiu esta grande oportunidade e ao FC Porto não se pode dizer que não. Agora tenho de pensar mais à frente e trabalhar para chegar à equipa principal."

A mística de Dragão

"No FC Porto, só se pode encarar todos os jogos para ganhar, é a mística do clube, eu fui habituado assim enquanto adepto e enquanto jogador não vou querer menos, quero ganhar sempre."

As mais-valias

"Acho que sou um jogador rápido, apesar da estatura tenho velocidade, sou forte no jogo aéreo e gosto de sair a jogar, primo um pouco pela técnica, apesar da posição também. Estes são os meus pontos mais fortes."» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210721-pt-ze-pedro-reforca-o-fc-porto-b

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover