08/07/21

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Lateral esquerdo de 37 anos chega do Águas Santas e é reforço do campeão nacional de andebo


«PEDRO CRUZ ASSINA ATÉ 2023 
8 DE JULHO DE 2021 16:00

Lateral esquerdo de 37 anos chega do Águas Santas e é reforço do campeão nacional de andebol.

Aos 37 anos, depois de 12 épocas consecutivas no Águas Santas, Pedro Cruz assinou com o FC Porto um contrato válido por duas temporadas, até 2023. O nove vezes melhor marcador do campeonato, estatuto que manteve também na época transata, com 249 golos apontados, chega para acrescentar experiência e poder de fogo ao plantel campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2020/21. Formado na Académica de São Mamede, Pedro Cruz representou ainda o Boavista e o Sporting, mas foi no Águas Santas que fez a maior parte da carreira.

A felicidade de representar o FC Porto

“É uma ótima sensação vestir esta camisola e finalmente estar deste lado. Qualquer jogador sonha um dia jogar no FC Porto e eu não fujo à regra. Estou muito feliz por este momento ter chegado.”

Um autorretrato 

“Toda a gente que segue o andebol sabe que sou um rematador, um lutador, sou claramente um jogador que só termina o jogo quando o árbitro apita. Nenhum jogo é dado como perdido até o árbitro terminar. Sou um jogador de equipa e com uma ambição tremenda.”

Ansioso por jogar no Dragão Arena com o apoio da Nação Porto

“Estou muito feliz, é uma oportunidade única vir para uma equipa tão poderosa como a do FC Porto, é um privilégio. Jogar no Dragão Arena vai ser certamente uma vantagem para nós com o pavilhão cheio, espero eu. Ter a oportunidade de jogar uma Liga dos Campeões é algo que qualquer jogador ambiciona.”

Jogar a Liga dos Campeões

“Vai ser um desafio, é motivador. Temos feito uma excelente campanha na Liga dos Campeões, não há claramente uma equipa superior à nossa e isso ficou provado nos últimos anos. O meu sonho é estar numa final four e acredito que o clube tem feito de tudo para que isso aconteça. Vai ser um desafio, mas estamos ao nível dos desafios que nos vão ser colocados.”

Admiração por Magnus Andersson

“Já era um treinador que eu admirava muito. A forma como ele colocou o FC Porto a jogar mudou o nosso campeonato, o 7x6 do FC Porto ficou mundialmente conhecido, a nossa seleção hoje tira proveito do trabalho feito aqui e estou ansioso que comece o início da época.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210708-pt-colegio-sao-goncalo-de-amarante-e-o-proximo-destino-do-projeto-dragon-force

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover