13/08/19

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 2 vs Krasnodar 3 - Os golos de Zé Luís e Luis Díaz fizeram acordar o Estádio do Dragão, mas a eficácia do Krasnodar fez a diferença.



«SEGUNDA PARTE DEMOLIDORA NÃO FOI SUFICIENTE
13 DE AGOSTO DE 2019 21:58

Os golos de Zé Luís e Luis Díaz fizeram acordar o Estádio do Dragão, mas a eficácia do Krasnodar fez a diferença.

A tentar dar um novo alento à equipa, Sérgio Conceição fez cinco alterações no onze portista em relação ao utilizado em Barcelos: Saravia na defesa, Danilo no meio-campo e Nakajima, Luis Díaz e Marega para o último terço.

A precisar de empatar a eliminatória, os russos não demoraram muito a conseguir o primeiro. Na sequência de um pontapé de canto, a bola acabou por sobrar para Tony Vilhena (3min) que, ao segundo poste, inaugurou o marcador.

Apesar da má entrada, era o FC Porto que tinha mais bola e que procurava sair para o ataque, mas o Krasnodar fez da eficácia a maior arma. Após os cabeceamentos falhados de Pepe (7min e 10min), Shapi Suleymanov apareceu isolado pelo lado direito. Clínico, o extremo colocou o Krasnodar em vantagem na eliminatória. Seguiu-se um aperto dos Dragões à baliza russa, que tentaram por várias vezes quebrar o enguiço, mas faltou asserto na finalização. Até ao intervalo, mais um golo dos russos e de Shapi Suleymanov (34min), que bisou na partida.

Sérgio Conceição lançou Zé Luís ainda na primeira parte (38min), Uribe estreou-se no meio-campo portista, ao render o lesionado Sérgio Oliveira (49min) e o rumo da partida mudou. Alex Telles descobriu na perfeição a cabeça de Zé Luís (57min) que reduziu a desvantagem.

O Estádio do Dragão acordou e, com isso, a clareza da equipa também. Confiante, os portistas foram crescendo e aumentando a pressão na baliza contrária. Marega tentou no minuto seguinte, mas os festejos só chegaram aos 76 minutos. Tecatito driblou para o meio e encontrou Luis Díaz à entrada da área, que fuzilou a baliza russa. Empate na eliminatória, mas a desvantagem pertencia aos portistas.

Até ao final, o FC Porto continuou colado à área russa, mas o resultado não se alterou. Injustiça, por aquilo que os azuis e brancos fizeram nos últimos 45 minutos. Os Dragões passa para a fase de grupos da Liga Europa.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190813-pt-segunda-parte-demolidora-nao-foi-suficiente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover