24/08/19

Amarante Turismo - O Governo lançou o 19.º Concurso do Programa Revive esta sexta-feira, dia 23, para o Mosteiro São Salvador de Travanca, em Amarante.



«REVIVE LANÇA CONCURSO PARA MOSTEIRO EM AMARANTE
Por Publituris a 23 de Agosto de 2019 as 16:51

O Governo lançou o 19.º Concurso do Programa Revive esta sexta-feira, dia 23, para o Mosteiro São Salvador de Travanca, em Amarante.

Os interessados na recuperação deste mosteiro românico beneditino, fundado no século XII, vão poder apresentar propostas nos próximos 90 dias, até 21 de novembro. O Mosteiro será concessionado durante 50 anos para exploração para fins turísticos. O caderno de encargos do concurso estipula como valor mínimo de renda anual 51.600 euros.

Situado no fundo de um vale e envolvido por inúmeras quintas características da região norte do país, o Mosteiro integra uma das torres medievais portuguesas e faz parte do percurso cultural da Rota do Românico. O edifício tem cerca de 4.248,96 m² de área bruta total de construção, onde se estima que possam ser instalados cerca de 60 quartos.

O Mosteiro de São Salvador de Travanca é um dos 33 imóveis abrangidos pela primeira fase do Programa REVIVE, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais.» in https://www.publituris.pt/2019/08/23/revive-lanca-concurso-para-mosteiro-em-amarante/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover