18/08/19

Primeira Liga - F.C. do Porto 4 vs Setúbal 0 - Zé Luís e Luis Díaz fizeram os golos do FC Porto no triunfo diante do Vitória de Setúbal, referente à segunda jornada da Liga.



«DE VOLTA À NORMALIDADE
17 DE AGOSTO DE 2019 23:24

Zé Luís e Luis Díaz fizeram os golos do FC Porto no triunfo por 4-0 diante do Vitória de Setúbal, referente à segunda jornada da Liga.

O FC Porto venceu, este sábado, o Vitória de Setúbal por 4-0, em encontro a contar para a segunda jornada do campeonato. Três golos de Zé Luís e o remate certeiro de Luis Díaz confirmaram o triunfo dos azuis e brancos, que dominaram o jogo do primeiro ao último minuto.

A precisar de alterar o rumo do Dragão, Sérgio Conceição fez três alterações no onze inicial. Ao recuar Tecatito Corona para a lateral direita, abriu espaço para Romário Baró se estrear na liga com a camisola do FC Porto. Uribe rendeu o lesionado Sérgio Oliveira no meio-campo e Zé Luís foi o companheiro de ataque de Marega.

O internacional cabo-verdiano não precisou de muito tempo para dar razão à titularidade. Logo aos 2 minutos e na sequência de um pontapé de canto, o avançado cabeceou para a defesa de Makaridze, mas deu a entender que este era o dia de mudança. Os Dragões apertavam no meio-campo ofensivo e, já depois de um livre direto de Alex Telles ao poste da baliza sadina (8m), Uribe desviou a bola para Luis Díaz que, de primeira, descobriu Zé Luís à entrada da área. O camisola 20 dos Dragões encontrou espaço e fez o primeiro do encontro (11m).

Continuava o aperto e, com isso, as oportunidades rondavam a baliza do Vitória de Setúbal. Marega tentou de cabeça (15m), mas seria o companheiro de ataque a bisar na partida. Um livre característico de Alex Telles para o interior da área foi desviado por Pepe. A bola sobrou para o segundo poste e para Zé Luís (20m), que mergulhou para o segundo dos azuis e brancos. O domínio portista continuou nos primeiros 45 minutos, com Romário Baró (30m) e Danilo (34m) a tentarem aumentar a vantagem de longe, mas o resultado manteve-se inalterado até ao final da primeira parte.

A etapa complementar trouxe a mesma história e o mesmo protagonista. Novamente de bola parada, Zé Luís recebeu na perfeição o cruzamento de Alex Telles e, de cabeça, confirmou o hat-trick (63m). Ainda se festejava no Estádio do Dragão quando o FC Porto marcou pela quarta vez (64m). Marega arrancou pelo lado direito e serviu na perfeição Luis Díaz, que, já na pequena área, só teve de encostar.

A tentar reduzir a desvantagem, era através do contra-ataque que o Vitória de Setúbal procurava o golo. A melhor oportunidade apareceu aos 77 minutos, mas os sadinos encontraram uma muralha chamada Marchesín que, com duas excelentes defesas consecutivas, mereceu o aplauso do Mar Azul.

Conformadas com o resultado, as duas equipas desaceleraram, ainda que tenha sido o FC Porto a manter o controlo do encontro. Vitória justíssima antes da deslocação ao Estádio do Luz.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190817-pt-de-volta-a-normalidade


Highlights | Resumo: FC Porto 4-0 Vitória FC - (Liga 19/20)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover