«PERSONALIDADE E CATEGORIA
24 DE AGOSTO DE 2019 21:06
Zé Luís e Marega capitalizaram a exibição de luxo do FC Porto no clássico com o Benfica (2-0), no Estádio da Luz.
O FC Porto venceu este sábado o Benfica (2-0), no Estádio da Luz, em jogo referente à terceira jornada da Liga NOS. Zé Luís (22m) e Marega (86m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que não deram hipóteses ao adversário. Com este triunfo, os azuis e brancos passam a somar seis pontos e aproximam-se do topo da tabela.
O FC Porto entrou muito bem no clássico e assumiu o controlo do jogo desde o apito inicial, demorando apenas sete minutos até chegar com perigo à baliza de Vlachodimos: em zona frontal, Romário Baró rematou à figura do guarda-redes do Benfica. Os Dragões nunca perderam o equilíbrio durante a etapa inicial e foram sempre mais ameaçadores do que os lisboetas, impotentes para travar o domínio portista. Numa transição rápida, Marega isolou Zé Luís, mas o cabo-verdiano não conseguiu bater Vlachodimos (21m).
Foi uma espécie de presságio para o que aí vinha: na sequência de um canto cobrado por Alex Telles, um desvio caprichoso deixou a bola à mercê de Zé Luís, que não perdoou e fez o quinto golo em outros tantos jogos esta temporada (22m). Vantagem justíssima do FC Porto, que ficou a dever a si próprio uma vantagem mais folgada após os primeiros 45 minutos. A segunda parte começou como acabou a primeira, com o FC Porto a jogar no meio-campo defensivo do Benfica e a criar perigo: Luis Díaz só não fez o 2-0 porque Vlachodimos voou para o negar (48m).
O Benfica tentou como pôde contrariar a supremacia portista, mas nunca conseguiu fazer tremer a organização do coletivo comandado por Sérgio Conceição. Os espaços que se abriram na defensiva lisboeta faziam adivinhar o 2-0, que Marega desperdiçou de forma quase inacreditável na cara de Vlachodimos (78m). Não foi à primeira, foi à segunda: lançado por Otávio, o avançado maliano sentenciou o clássico e estreou-se a marcar em 2019/20 (86m).
Exibição monumental e vitória categórica do FC Porto, que foi amplamente superior ao Benfica durante todo o jogo.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190824-pt-personalidade-e-categoria
Liga (3ªJ): Resumo SL Benfica 0-2 FC Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário