23/08/19

F.C. do Porto Internacionais - Nascido em Hachioji, cidade da província de Tóquio, no Japão, Shoya Nakajima, que esta sexta-feira celebra o seu aniversário, é uma das caras novas do plantel do FC Porto para a temporada 2019/20.



«OS 25 ANOS DO PRIMEIRO JAPONÊS DA HISTÓRIA DO FC PORTO
23 DE AGOSTO DE 2019 10:46

Shoya Nakajima celebra o seu aniversário.

Nascido em Hachioji, cidade da província de Tóquio, no Japão, Shoya Nakajima, que esta sexta-feira celebra o seu aniversário, é uma das caras novas do plantel do FC Porto para a temporada 2019/20. O avançado tornou-se o primeiro japonês a vestir a camisola dos dragões, depois de ter assinado contrato até 2024.

Com uma carreira que começou no Tokyo Verdy, do seu país natal, Nakajima tornou-se conhecido do público português quando chegou ao Portimonense, em 2017, mas antes disso já tinha constituído currículo no seu país.

Do Tokyo Verdy ao FC Tokyo, entre 2012 e 2017, Nakajima foi queimando etapas na sua formação como jogador e chegou a internacional pelas camadas jovens do Japão. Esteve no Mundial Sub-17, em 2011, e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde marcou um golo em três jogos.

Em 2017, mudou-se, então, para Portugal, com impacto imediato no futebol do Portimonense. Foi uma das revelações da Liga, com 33 jogos e 10 golos. No ano seguinte, ainda começou a temporada no Algarve, mas mudou-se em janeiro para o Qatar, para representar o Al-Duhail, o seu último clube antes do ingresso no Dragão.

Do currículo de Nakajima fazem parte a Taça Asiática Sub-23, pela seleção do Japão, e a Taça do Qatar, ao serviço do Al-Duhail. Fez ainda parte dos eleitos para a última Copa América, onde a seleção nipónica atuou a convite.

No Dragão, fez do sorriso a imagem de marca desde o primeiro dia e trabalha, agora, para repetir números do passado e colocar, de vez, o Japão na história de um clube com 125 anos.

Muitos parabéns, Nakajima. お誕生日おめでとうございます» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190823-pt-os-25-anos-do-primeiro-japones-da-historia-do-fc-porto


(Shoya Nakajima ● Welcome to FC Porto? ● Highlights and goals!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover