24/08/17

Política Educativa - Sete alunos da Escola Professor Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso, com notas negativas passaram com 11, 14, 15, 17 e 19 valores.



«Escola sob investigação após passar alunos chumbados

A denúncia partiu de um professor depois de os estudantes reprovados aparecerem nas pautas com classificações de 11, 14, 15, 17 e 19.

Sete alunos da Escola Professor Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso, com notas negativas passaram com 11, 14, 15, 17 e 19 valores. O caso está a ser investigado pelo Ministério Público após a denúncia de um professor.

As alterações de notas envolvem estudantes do 9.º ano dos cursos vocacionais de Design e Tecnologia, avança o "Jornal de Notícias". Em causa estão pelo menos sete alunos que tinham sido chumbados pelo docente da disciplina de Geografia, mas que surgiram aprovados nas pautas. Um deles até ficou com 19 (em 20) valores, após intervenção do Conselho Pedagógico da instituição de ensino. 

Depois de reclamar junto dos órgãos escolares e do Ministério da Educação, o docente queixou-se ao Ministério Público.

Segundo os documentos, a que o jornal teve acesso, o professor acusa a escola de ter alterado as notas “sem o avisar e sem justificar a decisão”. Esta situação também aconteceu na disciplina de Inglês, mas a docente não reclamou.

O denunciante diz que depois de um processo estranho, alegadamente pedido pelos pais, houve repetição de provas fora dos prazos legais, permitindo que dois dos alunos conseguissem uma certidão de aprovação tendo ingressado na Escola Profissional da Associação em Diálogo.

Segundo a notícia, o motivo invocado para a passagem do secundário foi o de serem alunos com necessidades especiais.» in http://rr.sapo.pt/noticia/91513/escola_sob_investigacao_apos_passar_alunos_chumbados?utm_source=facebook&utm_medium=Web&utm_campaign=sapo_rs

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover