22/08/17

História e Arqueologia - O lugar de nascimento dos companheiros de Jesus Cristo, Pedro, Filipe e André, junto ao Mar da Galileia em Israel, “foi encontrado a 64 metros abaixo do nível do mar”, segundo comunicado da embaixada de Israel em Lisboa.



«Descobertos os locais onde nasceram os apóstolos Pedro, Filipe e André

O lugar de nascimento dos companheiros de Jesus Cristo, Pedro, Filipe e André, junto ao Mar da Galileia em Israel, “foi encontrado a 64 metros abaixo do nível do mar”, segundo comunicado da embaixada de Israel em Lisboa.

“Uma equipa de arqueológos israelita descobriu um conjunto de habitações com milhares de anos. Escavando abaixo do nível do mar, encontraram o que se pensa ser a localização da cidade perdida de Julias Augusta”, antiga Bethsaida, assim batizada pelo imperador Tiberius, em honra de sua mãe.

“Foi aí que nasceram três dos apóstolos de Jesus”, assinala o comunicado, acrescentando que a “descoberta incluiu uma casa de banho e mosaicos de vidro, que possivelmente pertenciam a uma igreja que estava no topo deste local”.

Três hipóteses eram apontadas como possíveis localizações para Julias, “mas os arqueólogos acreditam que agora encontraram a hipótese mais forte graças às ruínas descobertas neste sítio junto ao Mar da Galileia, em Israel”.» in http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/descobertos-os-locais-onde-nasceram-os-apostolos-pedro-filipe-e-andre


(Estudiosos afirmam ter encontrado ruínas de Betsaida-CN Notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover