28/08/17

Amarante Hotelaria - Com uma localização privilegiada em pleno centro da cidade, e debruçado sobre o rio Tâmega, o Des Arts - Hostel & Suites é marcado por uma forte ligação à arte e à cultura.



«DES ARTS - HOSTEL & SUITS: UMA VIAGEM AO PASSADO EM AMARANTE

Inspirados pelas histórias e fotografias que cresceram a ouvir e a ver, os proprietários prestam homenagem aos artistas locais ou que ali passavam temporadas.

Descendente do poeta e escritor amarantino Texeira de Pascoaes, Francisca Fonseca viajou por todo o mundo antes de regressar às origens e recuperar, juntamente com o marido, Roberto Feitosa, o histórico Hotel Silva, primeiro hotel de Amarante, dando-lhe uma nova vida.

Com uma localização privilegiada em pleno centro da cidade, e debruçado sobre o rio Tâmega, o Des Arts - Hostel & Suites é marcado por uma forte ligação à arte e à cultura. Inspirados pelas histórias e fotografias que cresceram a ouvir e a ver, os proprietários prestam homenagem aos artistas locais ou que ali passavam temporadas: cada quarto tem o nome de um pintor ou escritor e conta um pouco da sua história. A ligação à arte estende-se até ao jardim, desenhado com base num quadro de Amadeo de Souza-Cardoso, também natural de Amarante.

Na renovação do edifício, Francisca e Roberto reaproveitaram muito da “riqueza” acumulada pela história, como madeiras, móveis e objetos, muitos deles convertidos em novas peças e finalidades.

Como o nome indica, o Des Arts associa a vertente hotel e hostel, reunindo 15 confortáveis suítes e nove camaratas. A cozinha e sala de jantar são comunitárias, para que os hóspedes possam preparar as suas próprias refeições e sentir-se em casa. O bar funciona também como sala de estar, convidando a desfrutar da vista sobre o rio e a natureza envolvente. Um bom ponto de partida para a descoberta da Serra do Marão, do Parque Natural do Alvão e do Douro.» in http://caras.sapo.pt/lifestyle/lifestyle_viagens/2017-08-27-Des-Arts---Hostel--Suits-Uma-viagem-ao-passado-em-Amarante


(Festa das Artes 2014 - Des Arts Hostel - Amarante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover