21/08/17

Política Económica - O euro voltou hoje a valorizar face ao dólar, superando a barreira dos 1,18 dólares, com a divisa norte-americana sob pressão da situação política nos Estados Unidos (EUA).



«Euro supera barreira dos 1,18 dólares devido à situação política nos EUA

O euro voltou hoje a valorizar face ao dólar, superando a barreira dos 1,18 dólares, com a divisa norte-americana sob pressão da situação política nos Estados Unidos (EUA).

Pelas 18:00 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1814 dólares, quando na sexta-feira à mesma hora seguia a 1,1773 dólares.

Nos últimos dias, os mercados têm manifestado alguma inquietação quanto à capacidade de Trump para concretizar as reformas económicas que prometeu, o que tem levado a uma queda do dólar.

Donald Trump suscitou indignação nos Estados Unidos na semana passada, desencadeando mesmo críticas de destacados políticos republicanos, ao afirmar que em Charlottesville houve violência “dos dois lados”, após confrontos entre manifestantes de extrema-direita e contra-manifestantes antirracistas que terminaram com a morte de uma mulher de 32 anos, atropelada por um neonazi.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro nos 1,1761 dólares.

Isto, num dia em que a banda de negociação do euro face à “nota verde” oscilou entre os 1,1731 dólares e 1,1825 dólares.» in http://24.sapo.pt/economia/artigos/euro-supera-barreira-dos-118-dolares-devido-a-situacao-politica-nos-eua

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover