07/08/17

Acidentes - O ex-atleta do Sporting Ricardo Mateus morreu no passado domingo na sequência de um acidente de viação.



«Morreu Ricardo Mateus, ex-atleta do Sporting. Tinha 29 anos

Campeão de Portugal sub-23 em crosse curto em 2009 e 2010. Quinto no Campeonato da Europa de Corta-Mato em sub-23 em 2010. Em 2011, foi campeão de Portugal nos 5 mil metros.

O ex-atleta do Sporting Ricardo Mateus morreu no passado domingo na sequência de um acidente de viação. O atleta, de 29 anos, teve morte imediata. O acidente aconteceu por volta das 18h00 de domingo na estrada que liga Arez e Nisa, no distrito de Portalegre.

O jovem seguia sozinho no carro que se despistou acabando por embater com violência numa árvore. O funeral realizou-se esta segunda-feira, às 18h30, na Igreja Martim Santo, em Nisa, onde vivia.

Ricardo Mateus representou o Sporting até janeiro deste ano. A última corrida que fez pelo clube aconteceu no corta-mato Cross Internacional de Itálica, em Sevilha, Espanha. O Sporting e a Federação Portuguesa de Atletismo lamentaram a morte do jovem.

À família e amigos enlutados, o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências”, pode ler-se no comunicado publicado no site oficial do clube.

No ano anterior, Ricardo Mateus tinha feito parte da equipa leonina que se sagrou campeão nacional de corta mato, classificando-se no 19º lugar. Pelo Sporting, foi campeão de Portugal sub-23 de crosse curto, em 2009 e 2010. Em 2010, conquistou o quinto lugar no Campeonato da Europa de Corta-Mato em sub-23, em Albufeira. Em 2011, foi campeão de Portugal nos 5000m. Em fevereiro de 2015, Ricardo Mateus ficou em 3º lugar no crosse das Amendoeiras.

Ricardo Mateus chegou ao atletismo há 10 anos, em 2007, onde se viria a destacar no corta-mato e nas corridas de fundo e meio fundo. Nesse ano, seis meses depois de iniciar a prática da modalidade, venceu o Campeonato Nacional de Corta-Mato Juniores, em representação do Sport Nisa e Benfica, em Campo Maior. Ainda nesse ano representou a seleção de Portugal no Mundial de Corta-Mato em Mombaça, no Quénia, concluindo a prova no 71º lugar. Na época seguinte assinou pelo Sporting Clube de Portugal.» in http://observador.pt/2017/08/07/morreu-ricardo-mateus-ex-atleta-do-sporting-tinha-29-anos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover