07/08/17

F.C. do Porto Basquetebol - Os norte-americanos Will Hanley, Marcus Gilbert e Will Sheehey vão reforçar o plantel de basquetebol do FC Porto em 2017/18, tendo assinado um contrato com o clube válido por uma temporada.



«WILL HANLEY, MARCUS GILBERT E WILL SHEEHEY SÃO REFORÇOS

Trio de basquetebolistas norte-americano vai integrar o plantel do FC Porto em 2017/18.

Os norte-americanos Will Hanley, Marcus Gilbert e Will Sheehey vão reforçar o plantel de basquetebol do FC Porto em 2017/18, tendo assinado um contrato com o clube válido por uma temporada. De acordo com Moncho López, os atletas trazem à equipa “versatilidade, dada a capacidade de todos eles jogarem em diferentes posições”, e também “ambição, uma vez que, mesmo sendo os três muito jovens, têm provas dadas de caráter, compromisso e motivação”.

Hanley tem 27 anos e ocupará a posição de 4, sendo capaz de atuar como poste e extremo. Destaca-se pela capacidade de ressalto e intensidade de jogo e traz uma vasta experiência no basquetebol europeu: depois de se ter revelado na LEB Prata, competição na qual assinou médias de 17,7 pontos e 11,2 ressaltos, atuou na ACB, a principal liga espanhola, nas últimas cinco épocas, sendo que na última se sagrou campeão europeu da Basketball Champions League ao serviço do Iberostar Tenerife.

Gilbert, de 24 anos, será um dos extremos dos Dragões, podendo desempenhar com facilidade as posições 2 e 3. Vem da sua primeira experiência internacional, na sempre competitiva liga A2, de Itália, na qual representou duas equipas em 2016/17, destacando-se por ser um jogador que marca muitos pontos (médias de 15 por jogo) e pelas grandes percentagens de lançamento, essencialmente desde a linha de três (43%).

Sheehey, de 25 anos, é um extremo capaz de atuar nas duas posições exteriores, 2 e 3, mas também, caso seja necessário, na posição 4, dado o seu conhecimento do jogo e potencial físico. Já foi capitão de equipa na Universidade de Indiana, uma das mais conceituadas do basquetebol norte-americano, tendo sido na temporada passada campeão nacional da D-League com os Raptors 905, equipa afiliada aos Toronto Raptors, da NBA.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/reforcos-basquetebol-201718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover