24/08/17

F.C. do Porto Liga dos Campeões - O sorteio da fase de grupos da edição 2017/18 da Liga dos Campeões, que esta quinta-feira decorreu no Forum Grimaldi, no Mónaco, ditou que o FC Porto terá como adversários os franceses do Mónaco, os turcos do Besiktas e os alemães do Leipzig.



«MÓNACO, BESIKTAS E LEIPZIG SÃO OS ADVERSÁRIOS NA CHAMPIONS

Recordista de participações na prova, FC Porto integra o Grupo G da edição 2017/18 da Liga dos Campeões.

O sorteio da fase de grupos da edição 2017/18 da Liga dos Campeões, que esta quinta-feira decorreu no Forum Grimaldi, no Mónaco, ditou que o FC Porto terá como adversários os franceses do Mónaco, os turcos do Besiktas e os alemães do Leipzig. Os Dragões integram o Grupo G da maior competição mundial de clubes, na qual são recordistas de participações (22), a par de Barcelona e Real Madrid.

O Mónaco, orientado pelo português Leonardo jardim, encabeça o grupo. Apresentando-se como cabeça de série no sorteio, depois de se ter sagrado campeão francês em 2016/17 pela oitava vez, o emblema monegasco reaviva as melhores memórias dos adeptos portistas, uma vez que o único encontro oficial dos azuis e brancos frente aos franceses valeu a conquista da Liga dos Campeões, em 2004. Do lote de estrelas à disposição de Leonardo Jardim, dois nomes destacam-se dos demais: João Moutinho e Falcao. Os dois têm reencontro marcado com o FC Porto, clube ao serviço do qual colecionaram títulos entre 2010 e 2013, incluindo uma Liga Europa.

Quanto ao Besiktas, campeão turco em 2016/17, conta com quatro jogos disputados frente ao FC Porto. O saldo é positivo para os portistas, que entre confrontos na Liga dos Campeões e Liga Europa (4), somam três triunfos e um empate. Na época 2010/11, que terminou com a conquista da Liga Europa, em Dublin, os Dragões cruzaram-se com os turcos no Grupo L, tendo empatado no Dragão (1-1) e vencido na Turquia (3-1). Antes, na época 2007/08, os dois clubes jogaram no grupo A da Liga dos Campeões, com os Dragões a garantirem a vitória em casa (2-0) e fora (1-0). Uma das curiosidades desse duplo confronto tem a ver com um dos marcadores dos golos. Ricardo Quaresma, que agora veste a camisola do Besiktas, foi decisivo, tendo marcado nos dois encontros pelo FC Porto. Outro ex-portista atualmente ao serviço dos turcos é Pepe, que este defeso trocou Madrid por Istambul.

Quanto ao Leipzig, que entra na Liga dos Campeões após um surpreendente segundo lugar na Liga alemã em 2016/17, faz a sua estreia na liga milionária. Orientado pelo austríaco Ralph Hasenhüttl, o clube alemão, que “renasceu” há pouco mais de oito anos, firma mais um passo na sua meteórica ascensão, impulsionada pelo forte investimento da uma conhecida marca de bebidas energéticas. Entre jovens estrelas, como os avançados Timo Werner ou Naby Keita, há também o avançado português Bruma, que integra um plantel que na sua maioria é composto por ​jogadores alemães.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-sorteio-fase-grupos-liga-campeoes-17-18.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário