22/08/14

F.C. do Porto Andebol - Depois de conquistar o Torneio Internacional de Vila Nova de Gaia, a equipa de andebol do FC Porto prosseguiu a sua preparação no Torneio de Valence, num quadrangular composto pelos Dragões, Istres, segundo classificado da segunda divisão francesa em 2013/14, Aix-en-Provence, nono classificado da primeira divisão gaulesa na época passada e, por fim, a equipa da casa, o Valence, pelo terceiro ano consecutivo na Pro D2 francesa.



«DRAGÕES COM SALDO POSITIVO EM FRANÇA

​Duas vitórias e um empate em três jogos no Torneio de Valence

​Depois de conquistar o Torneio Internacional de Vila Nova de Gaia, a equipa de andebol do FC Porto prosseguiu a sua preparação no Torneio de Valence, num quadrangular composto pelos Dragões, Istres, segundo classificado da segunda divisão francesa em 2013/14, Aix-en-Provence, nono classificado da primeira divisão gaulesa na época passada e, por fim, a equipa da casa, o Valence, pelo terceiro ano consecutivo na Pro D2 francesa.

No Palais des Sports Pierre Mendes-France, em Valence, os azuis e brancos começaram por bater o Istres (34-26), com Mick Schubert (5 golos) em destaque e o guarda-redes Alfredo Quintana (1 golo) a fazer o gosto à mão. Seguiu-se um triunfo sobre o Aix-en-Provence (29-27), no qual João Ferraz (7 golos) se cotou como o melhor marcador do conjunto comandado por Ljubomir Obradovic. No derradeiro dia do torneio, Edgar Landim e Cuni Morales, ambos com quatro golos, assumiram o protagonismo no empate dos hexacampeões frente à equipa anfitriã, o Valence (21-21).

No calendário da pré-temporada portista segue-se o Torneio Masters de Grenoble (23 Agosto), que colocará o FC Porto frente-a-frente com o Fénix Toulouse, equipa que disputará a Taça EHF na próxima temporada, numa das meias-finais (17h00). Na outra meia-final defrontar-se-ão Chambéry, oitavo classificado da edição de 2013/14 da primeira divisão francesa, e BSV Berna, quarto classificado da liga suíça da época passada, ficando para o dia seguinte a decisão do terceiro e quarto lugar (15h00) e a final (17h00).

No mesmo fim-de-semana, o FC Porto vai participar no Torneio do Luxemburgo: a 23 de Agosto, pelas 12h00, os Dragões defrontam o Handball Esch, campeão do Luxemburgo, estando agendado para as 19h00 do mesmo dia o encontro com o Créteil, campeão da segunda divisão francesa na época passada. A 24 de Agosto, às 13h30, o adversário é o Talent MAT Pilsen, campeão da República Checa em 2013/14.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Andebol-FC-Porto-Torneio-de-Valence.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover