03/08/14

Amarante Política Local - José Luís Gaspar disse hoje "achar muito bem" que o ACP "manifeste a sua indignação", recordando, por outro lado, que as críticas do seu concelho ao Governo neste processo foram transmitidas esta semana numa reunião na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.



«Rali: Amarante acusa Governo de “atitude discricionária”

José Luís Gaspar disse hoje "achar muito bem" que o ACP "manifeste a sua indignação", recordando, por outro lado, que as críticas do seu concelho ao Governo neste processo foram transmitidas esta semana numa reunião na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

O presidente da Câmara de Amarante, o social-democrata José Luís Gaspar, acusa o Governo de ter tomado uma “atitude discricionária” quando retirou o apoio ao rali de Portugal, no ano em que a prova regressava ao norte.

“É lamentável a decisão do Turismo de Portugal e Amarante irá contestá-la”, afirmou o edil, dizendo que o seu concelho era o que iria receber mais classificativas se a prova regressasse ao norte em 2015.

“Íamos ter o rali em Amarante durante um dia e meio”, frisou, assinalando a importância económica do evento.

As declarações à Lusa do autarca eleito pelo PSD ocorreram a propósito da posição do ACP, divulgada esta tarde pela Lusa, sobre o recente anúncio de retirada de apoio financeiro do Turismo de Portugal à organização da prova.

Em comunicado, o Automóvel Clube de Portugal acusou o executivo de prejudicar o país com a retirada de apoio ao Rali de Portugal que, nas suas sete edições, proporcionou uma receita fiscal de cerca de 74,1 milhões de euros.

“A decisão do Ministério da Economia de retirar o apoio financeiro ao WRC Rally de Portugal é exclusivamente política e não tem qualquer fundamento técnico ou científico”. Segundo o ACP, o ministro da tutela, o secretário de Estado do Turismo e o presidente do Turismo de Portugal “tomaram uma decisão que lesa o país em vários milhões de euros”.

José Luís Gaspar disse hoje “achar muito bem” que o ACP “manifeste a sua indignação”, recordando, por outro lado, que as críticas do seu concelho ao Governo neste processo foram transmitidas esta semana numa reunião na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

“A nossa posição é de grande desagrado com tudo isto. É lamentável o que se está a passar”, observou o presidente da câmara, prometendo que Amarante vai continuar a bater-se pelo regresso, do rali ao norte do país em 2015.

APM.

Lusa/fim» in http://www.tamegasousa.pt/rali-amarante-acusa-governo-de-atitude-discricionaria/


(Carlos Barbosa: "Nós, o ACP, Decidimos ir para o Norte")


(Rali de Portugal 1977)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover