26/08/14

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 2 vs Lille 0 - ​Dragões voltaram a vencer o Lille e garantiram um lugar na fase de grupos da UEFA Champions League.

Brahimi marcou o primeiro golo no FC Porto-Lille

«GÉNIO DE BRAHIMI ABRIU AS PORTAS DA CHAMPIONS

​Dragões voltaram a vencer o Lille (2-0) e garantiram um lugar na fase de grupos da UEFA Champions League.

​O FC Porto recebeu e venceu esta terça-feira o Lille (2-0), em jogo da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da UEFA Champions League. Ao ultrapassar esta eliminatória com a formação francesa, os Dragões garantiram a 19.ª presença na principal competição europeia de clubes, registo que só FC Barcelona, Real Madrid e Manchester United conseguem igualar.

Autoritário e pressionante, o FC Porto desde cedo demonstrou querer dar força à vantagem trazida de Lille (1-0) ao assumir uma postura quase asfixiante durante os primeiros 25 minutos. Durante este período, Rúben Neves (6m) e Jackson Martínez (10m) ameaçaram um golo que acabaria por não surgir durante o primeiro tempo, ainda que os azuis e brancos tenham feito bem mais do que o Lille para o merecer, deixando bem patente a superioridade evidenciada no cômputo geral da eliminatória.

O momento da noite surgiu pouco depois do reatamento. Em jeito de corolário de uma reentrada forte, Brahimi abriu o livro na cobrança exímia de um livre directo que deixou Enyeama indefeso (49m). Os mais de 45 mil portistas nas bancadas festejaram em uníssono e bom som a obra de arte assinada pelo internacional argelino, que ainda se deu ao luxo de assistir Jackson Martínez para o segundo golo da noite (69m). Servido deliciosamente pelo camisola oito, o capitão portista fez o que melhor sabe na cara do guardião nigeriano, mostrando que a veia goleadora exibida neste início de temporada não é obra do acaso. Olhando para trás no relvado, importa ainda referir que a defesa azul e branca continua intransponível ao fim de quatro jogos oficiais.

Com classe e, acima de tudo, mérito, o FC Porto ultrapassou o Lille e está na fase de grupos da UEFA Champions League, uma competição que conhece como poucos. Este Dragão merece e a Europa agradece.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2014%20-%202015/genio-de-brahimi-abriu-as-portas-da-champions-8-26-2014.aspx

Ficha do Jogo: http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/FC-Porto-Lille.aspx



2014.08.26 (19h45) - FC Porto 2-0 Lille (Play-Offs)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover