«Amarante beneficia da Operação “Floresta Segura” da Guarda Nacional Republicana
As serras do Marão e da Aboboreira, em Amarante, estão a ser vigiadas por militares da Guarda Nacional Republicana, no âmbito da operação “Floresta Segura”.
A vigilância estende-se à margem direita do concelho nas freguesias de Mancelos e Fregim, com o intuito de prevenir e detetar focos iniciais de incêndios, reprimindo atividades ilícitas contra o património florestal.
Neste contexto, a GNR garante apoio à Autoridade Nacional de Proteção Civil entre julho e setembro, considerado o período crítico, no que respeita a incêndios.
Os militares da GNR utilizam o cavalo como meio de transporte, uma vez que este permite abranger uma maior área, chegando a zonas a que as viaturas não têm acesso.
As rondas são feitas, diariamente, de manhã e à tarde, por quatro militares que funcionam como um meio dissuasor e de segurança para os habitantes daquelas zonas. Por parte dos militares é feita, ainda, sensibilização junto das populações, alertando para a importância de cooperação por parte de todos os cidadãos na defesa de um património comum.» in http://www.radioclube-penafiel.pt/_amarante_beneficia_da_operacao_floresta_segura_da_guarda_nacional_republicana
Sem comentários:
Enviar um comentário