03/08/14

Criminalidade - O Ministério Público acredita que o patrão de Cândido, que o sujeitou a duras horas de trabalho, debaixo de um calor intenso, é o responsável pela morte.

Empreiteiro causa morte de trolha por exposição ao sol

«MP Empreiteiro causa morte de trolha por exposição ao sol Cândido Barbosa, um trolha de Lousada, morreu em 2012 vitima de “um golpe de calor”. 

O Ministério Público acredita que o patrão de Cândido, que o sujeitou a duras horas de trabalho, debaixo de um calor intenso, é o responsável pela morte.

Em 2012, Cândido Barbosa estava a trabalhar para um empreiteiro de Paredes com quem estava zangado.

O patrão queria que Cândido se despedisse e para consegui-lo andaria a sobrecarregá-lo de trabalho, conta o Jornal de Notícias.

Cândido foi obrigado a trabalhos pesados, sendo que no dia 25 de junho, o foi encarregado de partir pedra numa zona com exposição solar permanente, e num dia em que havia sido dados alertas para a forte vaga de calor que se iria fazer sentir.

Cândido submeteu-se ao trabalho, tendo feito apenas um intervalo de uma hora para almoçar. Sabendo que o patrão o queria despedir, e tendo dois sálarios em atraso, o trolha evitou fazer pausas até para beber.

 No final do dia, quando se dirigia paraa casa começou a sentir-se mal e acabou por cair inanimado quando chegou ao seu destino. O homem sofreu uma falência hepática aguda, com forte lesão renal, provocada por um golpe de calor. Morreu cinco dias depois.

O MP está agora a acusar o empreiteiro pela morte de Cândido com crime de violação de regras de segurança.» in http://www.noticiasaominuto.com/pais/258296/empreiteiro-causa-morte-de-trolha-por-exposicao-ao-sol?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=daily

Sem comentários:

Enviar um comentário