09/08/14

F.C. do Porto Jogos de Preparação: West Bromwich Albion 1 vs F.C. do Porto 3 - Dragões bateram o West Bromwich Albion, com uma grande segunda parte, em que Jackson "bisou".




«O CARROSSEL GIRA E JACKSON MARCA

Dragões bateram o West Bromwich Albion (3-1), com uma grande segunda parte, em que Jackson "bisou".

O FC Porto encerrou este sábado a pré-época da melhor forma, com uma vitória convincente no terreno do West Bromwich Albion, da Primeira Liga inglesa. As equipas foram para o intervalo empatadas (1-1), mas dois golos em três minutos de Jackson Martínez, no início do segundo tempo, valeram o triunfo. Mais importante ainda é destacar a qualidade de jogo na etapa complementar, em que os portistas funcionaram como um verdadeiro carrossel. A competição "a valer" arranca já esta sexta-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão, frente ao Marítimo.

A primeira boa oportunidade do jogo foi dos Dragões ​- Jackson rematou ao lado, logo aos dois minutos -, mas o primeiro quarto de hora foi marcado pela grande intensidade das duas formações, com perdas de bola de parte a parte. A maior qualidade técnica dos Dragões foi-se impondo e, sem surpresas, surgiu o primeiro golo. Aos 22 minutos, Casemiro encostou para a baliza de Foster um canto de Tello e, ao longo de toda a primeira parte, o domínio foi dos azuis e brancos (63 por cento de posse de bola), com vários remates perigosos à entrada da área inglesa.

O West Bromwich fez apenas dois remates: no primeiro, aos 29 minutos, Berahino tentou "picar" a bola, mas Andrés Fernández (em jogo de estreia) "encheu" a baliza; no segundo, aos 40, Olsson empatou a partida, com um cabeceamento, também após um canto. Ao intervalo, o empate era lisonjeiro para a equipa da casa, mas o FC Porto tinha a obrigação, na segunda parte, de pôr mais velocidade no encontro e criar mais situações claras de remate.

Foi isso mesmo que aconteceu e, no segundo tempo, os Dragões funcionaram como um verdadeiro carrosel, com Jackson como aríete. As oportunidades de golo foram muitas, mas o resultado final foi definido logo nos primeiros dez minutos, marcados por uma grande intensidade ofensiva. Os dois golos sucederam-se em apenas três minutos: aos 52, um grande cruzamento de Quaresma encontrou a cabeça de Jackson para uma finalização simples; aos 54, Alex Sandro cruzou rasteiro, na esquerda, e o colombiano, com um grande remate de primeira, fez o 3-1.

O West Bromwich viu "a banda passar" ao longo da segunda parte, com o guarda-redes Foster a ser o jogador mais em foco, sujeito a um grande volume de trabalho. Quaresma esteve por duas vezes perto do quarto golo - Foster evitou-o aos 64 e 74 minutos - e foi um prazer ver a bola girar entre Brahimi, Herrera, Quaresma, Adrián López, Rúben Neves e companhia. Lopetegui ainda teve tempo de fazer alguns testes - Ricardo, por exemplo, cumpriu os minutos finais como lateral direito - e a conclusão final é simples: venham os jogos a doer!» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/West-Brom-FC-Porto.aspx


(West Bromwich Albion F.C. Vs F.C Porto 1-3 All Goal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover