13/08/14

Saúde - A pasta de dentes Colgate Total contém uma substância que pode aumentar o risco de cancro, a triclosan, segundo a agência de notícias Bloomberg News, que acedeu a um relatório em que são postas em causa várias características da pasta.

Risco de cancro potenciado pelo uso de popular pasta de dentes

«Estudo Risco de cancro potenciado pelo uso de popular pasta de dentes

A pasta de dentes Colgate Total contém uma substância que pode aumentar o risco de cancro, a triclosan, segundo a agência de notícias Bloomberg News, que acedeu a um relatório em que são postas em causa várias características da pasta.

A agência de notícias Bloomberg News revelou que a Colgate Total contém triclosan, uma substância que pode aumentar o risco de cancro, sendo que, ao que tudo indica, a empresa não deu importância aos testes feitos em animais. 

A substância triclosan, encontrada naquela pasta de dentes, tem sido associada ao aparecimento de doenças cancerígenas em animais.

Um professor da Universidade de Massachusetts, Thomas Zoeller, disse que “quando existem estudos em animais que sugerem determinados cenários e não são tidos em conta, assume-se um risco significativo”.

No entanto, a marca garante que o dentífrico foi submetido a mais de 80 estudos clínicos, que envolveram 19 mil pessoas.

Segundo a mesma agência noticiosa, a Colgate está a rever os perigos do triclosan, por se tratar de um produto químico doméstico usado para reduzir a contaminação de bactérias.» in http://www.noticiasaominuto.com/mundo/262194/risco-de-cancro-potenciado-pelo-uso-de-popular-pasta-de-dentes?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=daily

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover