01/05/14

Poesia - O Meu Amigo e Colega, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "Já não sei..."



"JÁ NÃO SEI…

Corre em minhas veias um desejo tal,
Do que me vai, mas fico sem jeito,
Só parte de mim fala e não sei qual,
Se a norte ou a sul do meu peito!
Estou aqui sem saber onde estou,
E corro à deriva ou em encontro,
Que até esqueço por onde vou,
E de quanto já doeu em afronto!
E fico a olhar, já nem sei se fito,
Se me escondo ou se apareço,
Se nego ou chamo, ou se grito,
Já não sei se lembro ou esqueço!
E ajoelho-me, não sei se oro,
Se quero um céu ou um inferno,
Se fico em silêncio, rio ou choro,
Não sei se acabo ou se eterno!
Abro as mãos, já não sei o que faça,
Não sei bem se fico ou desapareço,
Se minha alma boa ou em desgraça,
Não sei se penso ou enlouqueço!"

Eugénio Mourão.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=664249330322602&set=a.215009225246617.52914.100002126234550&type=1&theater

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover