22/05/14

Geologia - A atividade humana no planeta Terra está a terminar com alguns recursos, um deles pode ser o ouro.

Planeta Terra está a ficar sem ouro

«Planeta Terra está a ficar sem ouro

A atividade humana no planeta Terra está a terminar com alguns recursos. Um deles pode ser o ouro.

Na verdade, o mundo não abunda em ouro. Aliás, se juntássemos todo o ouro até agora descoberto, teríamos um cubo com faces com 18,2 metros de largura.

Mas, no entanto, a procura por este metal precioso é usado para fins mais importantes do que usá-lo no pescoço ou num dedo -, é cada vez mais difícil. E, ao esgotar-se, o nosso futuro não sera lá muito dourado.

Segundo diz um relatório do The Wall Street Journal, a este ritmo o ouro poderá esgotar-se nos próximos 20 anos. Mas como é que chegámos até aqui? O ouro, que estava mais facilmente acessíve,l já foi quase todo obtido durante as últimas duas décadas. Agora é necessário procurá-lo mais fundo na Terra, o que torna mais difícil e trabalhoso encontrar ouro antes de ser extraído.

Encontrar ouro tem-se tornado tão difícil que, em 2012, não foi descoberta nenhuma reserva nova.

A menos que as empresas dedicadas à extração e produção do ouro procurem mais fundo, as reservas a que temos alcance são agora inexistentes. No entanto, também as dificuldades são cada vez maiores, uma vez que para cada 100 metros cúbicos de pedra extraídos, apenas 28 gramas poderão ser ouro.» in http://querosaber.sapo.pt/ciencia/o-ouro-do-mundo-esta-a-esgotar-se


(O Segredo das Coisas - Ouro)


(Ouro, Riquezas da Terra... Como Surgiu)


(A Descoberta do Ouro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover