03/05/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 6 vs Vendrell 3 - ​O FC Porto Fidelidade qualificou-se este sábado, pela 11.ª vez na sua história (sem contar com a edição 2005/06, disputada em liguilha), para a final da Liga Europeia, ao derrotar os espanhóis do Vendrell.



«DRAGÕES ESTÃO NA FINAL DA LIGA EUROPEIA
03-05-2014

​O FC Porto Fidelidade qualificou-se este sábado, pela 11.ª vez na sua história (sem contar com a edição 2005/06, disputada em liguilha), para a final da Liga Europeia, ao derrotar os espanhóis do Vendrell por 6-3. Numa partida emotiva e aguerrida - disputada no Palau Blaugrana, em Barcelona, onde decorre a “final-four” - Jorge Silva (2), Hélder Nunes (2), Vítor Hugo e Caio selaram a vitória dos portistas, que marcaram primeiro, aos nove minutos, e que depois estiveram sempre na frente do marcador.

​Depois de uns primeiros minutos em que as duas equipas se estudaram mutuamente, o FC Porto adiantou-se no marcador à passagem do nono minuto, através de Jorge Silva, na recarga a uma boa defesa do guardião adversário. Apenas quatro minutos depois, Jorge Silva bisou, aproveitando um contra-ataque bem definido por Pedro Moreira. Os Dragões controlaram, a partir daí, a partida, nunca deixando de procurar a baliza adversária – uma marca dos comandados de Tó Neves. No entanto, no minuto 23, Jordi Ferrer aproveitou um contra-ataque para reduzir para 2-1 e, quando já todos pensavam que esse seria o resultado ao intervalo, Hélder Nunes rematou para um desvio de Vítor Hugo, que, a 26 segundos do intervalo, estabeleceu o 3-1 com que terminou a primeira metade.

A equipa catalã, estreante numa final-four da competição e que havia eliminado os italianos do Valdagno nos quartos-de-final, entrou na segunda metade mais agressiva e obrigou mesmo Pedro Moreira a ver o cartão azul (30m). E foi depois da defesa de Edo Bosch ao livre directo correspondente que Hélder Nunes, com os portistas a jogar em inferioridade numérica, marcou o 4-1 (32m). Mais experientes, os Dragões aproveitaram o desnorte do Vendrell e, apenas um minuto depois, chegaram ao 5-1, num remate fulminante de Caio. Até ao final, os catalães ainda fizeram dois golos em bolas paradas, após um cartão azul discutível a Hélder Nunes, mas o próprio defesa-médio estabeleceu o resultado final em 6-3, de livre directo, a 47 segundos do fim.

A superioridade dos portistas nunca esteve em causa e, no horizonte, está agora a final, que se disputa este domingo, pelas 11h00. O adversário dos Dragões sairá do embate entre Barcelona e Benfica, que se disputará às 17h15 deste sábado (hora portuguesa). Esta será a 11.ª final da competição disputada pelos portistas na sua história e a sétima desde que se passou a denominar Liga Europeia, em 1996/97 (isto sem contar com a edição 2005/06, disputada em liguilha). A última vitória do FC Porto, que foi finalista vencido na época passada, aconteceu em 1990, frente ao Noia, a duas mãos.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VENDRELL, 6-3
Liga Europeia, final-four, meia-final
3 de Maio de 2014
Palau Blaugrana, Barcelona, Espanha

Árbitros: Franco Ferrari e Matteo Galoppi (Itália)

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.); Ricardo Barreiros, Pedro Moreira, Jorge Silva (2) e Reinaldo Ventura (cap.)
Jogaram ainda: Caio (1), Hélder Nunes (2), Vítor Hugo (1) e Tiago Losna
Treinador: Tó Neves

VENDRELL: Xavier Puigbí (g.r.); Eloi Albesa (cap., 1), Jordi Creus, Sergi Miras (1) e Lluis Ferrer
Jogaram ainda: Jordi Ferrer (1), Carlos Cortijo e Angel Rodriguez
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Jorge Silva (9m e 13m), Jordi Ferrer (23m), Vítor Hugo (25m), Hélder Nunes (32m e 50m), Caio (33m), Eloi Albesa (48m) e Sergi Miras (48m)
Disciplina: cartão azul a Jordi Creus (14m), Pedro Moreira (30m) e Hélder Nunes (48m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragoes-apuram-se-para-a-final-da-Liga-Europeia.aspx


Hóquei em Patins: FC Porto Fidelidade-Vendrell, 6-3 (meia-final da Liga Europeia, 03/05/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover