17/05/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 3 vs S.L. Benfica 2 - O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu este sábado o Benfica em jogo a contar para a 28.ª e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, com o jovem Helder Nunes a decidir o clássico.



«HÉLDER NUNES DECIDE CLÁSSICO COM O BENFICA
17-05-2014

​O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu este sábado o Benfica (3-2), em jogo a contar para a 28.ª e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Pedro Moreira, Reinaldo Ventura e Hélder Nunes - que decidiu o encontro com um livre directo, a menos de quatro minutos do fim - foram os marcadores de serviço dos actuais campeões nacionais, que assim ultrapassam os lisboetas na classificação e lideram (71 pontos) à condição, com mais um jogo do que o Valongo (68).

​Com perto de 2.000 portistas nas bancadas, o Dragão Caixa encheu-se de fé e de alma para a antepenúltima batalha na luta pelo bicampeonato. O início foi perfeito e Pedro Moreira abriu o activo logo aos 17 segundos, no primeiro ataque. Com uma exibição de raça na primeira parte, os Dragões ampliaram a vantagem com apenas oito minutos decorridos: Reinaldo Ventura, no dia seguinte à celebração do seu 36.º aniversário, disparou para o 2-0, “incendiando” ainda mais o ambiente que se vivia no Dragão Caixa.

Com Edo Bosch imperial entre os postes sempre que chamado a intervir, os azuis e brancos ainda viram a equipa de arbitragem deixar passar em claro uma grande penalidade sobre o capitão dos Dragões e Hélder Nunes desperdiçar o 3-0 na cobrança de um livre directo (23m). Assim, o 2-0 manteve-se até ao intervalo.

Ao contrário da primeira parte, a segunda não começou de feição para o FC Porto, que viu o Benfica reduzir a distância por intermédio de João Rodrigues (27m). Aproveitando um período de menor fulgor dos portistas, os lisboetas restabeleceram a igualdade pelo seu capitão, Valter Neves (32m). Ainda com uma eternidade para se jogar, os campeões nacionais “arregaçaram as mangas” e partiram em busca de um triunfo que pareceu certo durante largos minutos. E foi o jovem Hélder Nunes que assumiu a responsabilidade de repor a justiça no marcador.

A pouco mais de quatro minutos do final, o camisola 78 dos Dragões cobrou com sucesso um livre directo e voltou a colocar o FC Porto em vantagem, num lance que se viria a revelar decisivo para o desfecho final. O mesmo Hélder Nunes ainda desperdiçou outro livre directo nos segundos finais, mas a festa do clássico fez-se mesmo em tons de azul e branco. O FC Porto Fidelidade assume provisoriamente a liderança do campeonato, estando dependente do resultado do jogo entre Valongo e Oliveirense para saber se o fará sozinho ou acompanhado. Na próxima ronda, a penúltima, o portistas deslocam-se aos Açores para defrontar o Candelária, terminando a prova no reduto do Valongo.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Benfica, 3-2
Campeonato Nacional, 28.ª jornada
17 de Maio de 2014 
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rui Torres (Minho) e Luís Peixoto (Lisboa) 

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Ricardo Barreiros, Jorge Silva e Reinaldo Ventura (cap., 1)
Jogaram ainda: Vítor Hugo, Caio, Hélder Nunes (1) e Tiago Losna
Treinador: Tó Neves

BENFICA: Guillem Trabal (g.r.), Valter Neves (cap., 1), Esteban Abalos, Carlos López e João Rodrigues (1)
Jogaram ainda: Miguel Rocha, Diogo Rafael, Marc Coy
Treinador: Pedro Nunes

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Pedro Moreira (1m), Reinaldo Ventura (8m), João Rodrigues (27m), Valter Neves (32m) e Hélder Nunes (46m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Helder-Nunes-decide-classico-com-o-Benfica.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover