19/05/14

AMARANTE – O Fumeiro São Gonçalo participou na quarta edição do Concurso Nacional de Enchidos, Ensacados e Presuntos, onde arrecadou a Medalha de Ouro pelo salpicão e linguiça, e a Medalha de Prata pelo chouriço de carne e chouriço mouro, o concurso é organizado pelo Centro Nacional de Exposições de Santarém.


«Empresa de Amarante arrecada Medalhas de Ouro e Prata na produção de fumeiro

AMARANTE – O Fumeiro São Gonçalo participou na quarta edição do Concurso Nacional de Enchidos, Ensacados e Presuntos, onde arrecadou a Medalha de Ouro pelo salpicão e linguiça, e a Medalha de Prata pelo chouriço de carne e chouriço mouro. O concurso é organizado pelo Centro Nacional de Exposições de Santarém.

Para David Cardinal, proprietário do Fumeiro São Gonçalo, receber este prémio “é uma satisfação pelo trabalho que temos vindo a desenvolver e pela qualidade que prestamos nos produtos, bem como o reconhecimento do nosso trabalho”.

Os produtos fabricados pela empresa são de fabrico tradicional, com as receitas da avó do proprietário e são salpicões, chouriça, linguiça, moura, paio e presunto.

André Costa Magalhães, Vereador com o pelouro do Empreendedorismo, vê na obtenção destas medalhas “um reconhecimento importante, do ponto de vista estratégico para Amarante. Somos uma terra de muito boa gastronomia que tem de saber promover o que de melhor se produz na região e que nos diferencie de outros concelhos, mas tudo isso só faz sentido quando resulta em benefícios concretos para a nossa população. É com agrado que vemos iniciativas empresariais empreendedoras a colherem os frutos de todo o trabalho e dedicação desenvolvidos nos últimos anos”.

O Fumeiro São Gonçalo é uma empresa que começou em 2003 no ramo das carnes, tendo-se dedicado e especializado no fumeiro, usando as receitas tradicionais, passadas de geração em geração. No início começou com a produção de cinco mil quilos anuais, atualmente produz cinquenta e cinco mil quilos por ano.
Optando pela seleção das melhores carnes nacionais, todos os produtos são elaborados com um elevado rigor e controlo de qualidade, para que o resultado seja o mais apurado dos paladares à moda antiga.

A empresa participa nas mais conceituadas feiras da especialidade, a marca está expandida e reconhecida além fronteiras, trabalhando diariamente com dezenas de clientes em vários países da Europa, principalmente França e Bélgica.

Os objetivos para o futuro passam por participar no próximo ano no Concurso em Santarém com todos os produtos e conseguir ganhar a medalha de ouro no chouriço e no paio, que este ano não foram a competição.

Enquanto premiado do concurso tem direito a participar de 7 a 15 de junho, no Salão Prazer de Provar, que irá decorrer em Santarém.» in http://local.pt/portugal/norte/empresa-de-amarante-arrecada-medalhas-de-ouro-e-prata-na-producao-de-fumeiro/


(Fumeiro São Gonçalo)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover