13/05/14

Amarante Feira dos Doces Conventuais - Inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, a nona edição da Feira dos Doces Conventuais, que decorreu entre 9 e 11 de maio, nos Claustros do Convento de S. Gonçalo, teve a visita de cerca de trinta mil pessoas.



«Feira dos Doces Conventuais atraiu trinta mil visitantes aos Claustros do Convento de S. Gonçalo

José Luís Gaspar visitou todos os expositores.

Inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, a nona edição da Feira dos Doces Conventuais, que decorreu entre 9 e 11 de maio, nos Claustros do Convento de S. Gonçalo, teve a visita de cerca de trinta mil pessoas.

O certame, que é organizado pela Associação Empresarial de Amarante, contou este ano com a participação de quarenta expositores de vários pontos do país, designadamente, de Aveiro, Évora, Alcobaça, Santo Tirso, Ovar, Algarve, Guimarães, Santa Maria da Feira, Lamego e Vila Real e, ainda, com uma representação da Lituânia.

Na sessão de abertura, José Luís Gaspar começou por cumprimentar todos os presentes, em especial os doceiros, e felicitou a organização que, mais uma vez, "respondeu de forma superior, para a mostra da nossa doçaria".

E continuou: "a doçaria conventual de Amarante é para nós importante, para a dinâmica empresarial, para o turismo, para a cultura, é importante para todos os setores de atividade em Amarante, e é por isso que a Câmara ao longo destas nove edições se associou a este evento e irá, obviamente, continuar associar".

O Presidente da Direção da Associação Empresarial de Amarante, Luís Ribeiro, também lançou um apelo ao Presidente do Município, para que no próximo ano "pudéssemos deixar uma marca na décima edição, são dez anos de doces conventuais, dez anos a crescer de ano para ano e acho que a Feira já não é só o evento é uma marca, uma marca no panorama nacional que deve ser potenciada".

A Feira dos Doces Conventuais é uma das mais reputadas iniciativas do concelho, atraindo todos os anos muitos visitantes e turistas, pelo que assume cada vez mais um papel importante na dinamização da economia local, através da promoção e venda de um dos mais genuínos produtos de Amarante.» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6NDoiMTQ0OCI7fQ==


(FEIRA dos DOCES CONVENTUAIS de Amarante-2013-A.E.A.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover