12/05/14

Amarante Desporto – A empresa Nexplore, em parceria com o Município de Amarante, Associação Desportiva de Amarante e a Câmara Municipal de Mondim de Basto vai organizar, no dia 21 de junho, duas caminhadas: uma na Serra do Marão e outra na Serra do Alvão.


«Serra do Marão e Alvão convidam a caminhadas

AMARANTE – A empresa Nexplore, em parceria com o Município de Amarante, Associação Desportiva de Amarante e a Câmara Municipal de Mondim de Basto vai organizar, no dia 21 de junho, duas caminhadas: uma na Serra do Marão e outra na Serra do Alvão.

Estas caminhadas estão inseridas na prova de “BTT Mountain Quest”, um evento destinado a quem pretende desafiar os limites físicos e psicológicos numa Bicicleta Todo o Terreno (BTT). O percurso abrange as três serras que circundam Amarante: Aboboreira, Marão e Alvão, e o seu início e fim será em Amarante.

As caminhadas têm como objetivo levar o público interessado em assistir e dar apoio aos atletas que se encontram em prova, e ao mesmo tempo permitir aos caminhantes usufruir das belas paisagens e convívio, que as serras do Marão e Alvão proporcionam.

As inscrições decorrem até ao dia 14 de junho, no endereço www.bikemountainquest.com, com o custo de cinco euros e inclui seguro de acidentes pessoais. As vagas são limitadas.

Está garantido o transporte de ida e volta e acompanhamento ao longo da Caminhada. O percurso culmina em locais míticos de cada uma das Serras. Na Capela Senhora da Serra, que é o ponto mais alto da Serra do Marão com 1 416 m de altitude e na Capela da Senhora da Graça, no topo do Monte Farinha junto ao Parque Natural do Alvão.

Caminhada Serra do Marão – Senhora da Serra
Programa:
07h30 – Concentração na Rua 31 de Janeiro, Amarante
08h00 – Saída do transporte em direção ao local de início da caminhada
09h00 – Inicio da caminhada no Alto de Espinho
12h00 – Previsão de chegada à Senhora da Serra
12h30 – Piquenique
14h00 – Regresso para Amarante
- Local de Concentração: Rua 31 de Janeiro, Amarante
- Horário de Concentração: 7h30 – 21 de junho
- Lanche: Os participantes deverão trazer lanche para o piquenique que será realizado junto à capela da Senhora da Serra, assim como água suficiente para reporem a hidratação ao longo da caminhada.
- Distância: aproximadamente 10 quilómetros

Caminhada Serra do Alvão – Senhora da Graça
Programa:
12h30 – Concentração na Rua 31 de Janeiro, Amarante
13h00 – Saída do Transporte em direção ao local de início da caminhada
14h00 – Inicio da caminhada em Covelo, Mondim de Basto
16h00 – Previsão de chegada à Senhora da Graça
16h30 – Piquenique
17h00 – Regresso para Amarante
- Local de Concentração: Rua 31 de Janeiro, Amarante
- Horário de Concentração: 12h30 – 21 de junho
- Lanche: Os participantes deverão trazer lanche para o piquenique que será realizado junto à capela da Senhora da Graça, assim como água suficiente para reporem a hidratação ao longo da caminhada.
- Distância: aproximadamente 14 quilómetros.» in http://local.pt/portugal/norte/serra-do-marao-e-alvao-convidam-a-caminhadas/


(15-09-2012 BTT Serra do Alvão e Marão)


(Serra do Marão: Vistas de Senhora da Graça, Vila Real, Alvão)


(Serra do Marão: Descida dos Seixinhos)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover