04/05/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. Barcelona 3 vs F.C. do Porto Fidelidade 1 - Dragões perdem na final da Liga Europeia, pela segunda época consecutiva.



«À SEXTA NÃO FOI DE VEZ
04-05-2014

​O FC Porto Fidelidade perdeu este domingo a final da Liga Europeia de hóquei em patins, no pavilhão do vencedor, o FC Barcelona, por 3-1. Na sexta final entre as duas equipas, ainda não foi desta que os Dragões triunfaram, apesar do jogo ter chegado empatado (1-1) aos 39 minutos e de os portistas até terem tido, nos momentos anteriores, as melhores oportunidades para passar para a frente do marcador.

​Num Palau Blaugrana quase cheio, à procura de conduzir o FC Barcelona até ao seu 20.º título europeu, os locais começaram mais pressionantes, como lhes competia. No entanto, a primeira parte foi abordada de forma calculista por ambas as formações, com os Dragões a procurar ataques mais rápidos e remates de meia distância.

Um remate de Reinaldo Garcia (18m), em que a bola parece desviada por Caio para a própria baliza, estabeleceu o resultado ao intervalo, sendo que a situação de maior perigo do FC Porto acabou por surgir de um remate de fora da área de Vítor Hugo, detido pelo guarda-redes Egurrola. Dos primeiros 25 minutos, destaque-se ainda um corte com o patim na área dos catalães (penálti não assinalado) e ainda um disparo de Panadero ao poste azul e branco.

No arranque da segunda parte, aos 28 minutos, o FC Porto chegou ao empate, com Hélder Nunes a converter, com frieza, o livre directo correspondente à 10.ª falta. Três minutos depois, Edo Bosch defendeu um livre directo de Pablo Álvarez, também por conta da 10.ª falta dos portistas. Como na primeira parte, nenhuma das formações se mostrou disponível para arriscar, mas ambas foram criando perigo com estilos distintos: o FC Porto de forma mais directa (até se pode dizer que mais à espanhola) e o Barcelona com mais "rendilhado".

Neste período, as melhores oportunidades até foram dos Dragões, com Ricardo Barreiros, aos 34 minutos (na primeira vez no encontro em que o jogador se isolou face ao guarda-redes) e aos 38 a forçar Egurrola a defesas apertadas. Porém, os erros defensivos que os portistas tanto tentaram evitar apareceram e foram aproveitados pelos catalães. Xavier Barroso (aos 39, de meia distância) e Marc Torra (aos 44, após uma perda de bola de Pedro Moreira) deram uma vantagem decisiva ao FC Barcelona.

Os azuis e brancos ainda arriscaram tudo no ataque (e os espanhóis também desperdiçaram um livre directo, por Marc Torra, aos 47 minutos), mas já nada se pôde fazer. O FC Porto mantém-se "apenas" como duplo vencedor da prova (em 1986 e 1990), apesar das 11 presenças em finais.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-FC Barcelona, 1-3
Liga Europeia, final
4 de Maio de 2014
Palau Blaugrana, em Barcelona

Árbitros: Franco Ferrari e Alessandro Eccelsi (Itália)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros e Jorge Silva
Jogaram ainda: Caio, Vítor Hugo e Hélder Nunes
Treinador: Tó Neves

FC BARCELONA: Egurrola (g.r.), Marc Gual, Matías Pascual, Pablo Álvarez e Sergi Panadero
Jogaram ainda: Reinaldo Garcia, Marc Torra e Xavier Barroso
Treinador: Ricard Muñoz

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Reinaldo Garcia (18m), Hélder Nunes (28m), Xavier Barroso (39m)  e Marc Torra (44m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Hoquei-em-patins-final-liga-europeia-fc-porto-fidelidade-barcelona.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover